Verificação obrigatória KYC pode contradizer as leis de privacidade da Coreia do Sul

kyc know your customer conheca seu cliente
kyc know your customer conheca seu cliente

A Coreia do Sul vem se preparando para implementar processos de conformidade de Verificação obrigatória KYC – Know Your Costumer (KYC) e também contra a lavagem de dinheiro (AML), sendo que está existindo uma confusão entre os especialistas jurídicos sobre se tais requisitos contradizem outras leis.

Buscando dirimir essas problemáticas, a Digital Today, reporta que os novos requisitos violariam a Lei de Proteção de Informações Pessoais existente, que estipula que as empresas locais não podem solicitar legalmente números de previdência social, sendo assim a medida abrange também as instituições financeiras, mas estas podem solicitá-la em circunstâncias excepcionais, como para grandes transações bancárias.

Verificação obrigatória KYC – Decreto de Execução da Lei de Pagamento Especial da Coreia do Sul

Por conseguinte, temos que o Decreto de Execução da Lei de Pagamento Especial deverá entrar em vigor em março de 2021 e tem por exigência que “provedores de serviços de ativos virtuais” confirmem os nomes reais dos clientes, comparando-os com dados pessoais, como números de previdência social.

Em nota especial, feita pelo Instituto de Análise de Informações Financeiras, argumentou que, como uma troca é hospedada puramente na Internet, não é apenas uma instituição financeira, mas é mais como um “vendedor por correspondência, como um shopping center na Internet”.

verificação obrigatória kyc
Verificação obrigatória KYC – know your customer conheca seu cliente

Especialistas jurídicos, com ênfase na indústria de criptografia, afirmaram que, devido à ambiguidade das novas medidas de conformidade AML-KYC, “ainda há um longo caminho a percorrer, mesmo que tal conteúdo esteja incluído na Lei de Direitos Empresariais de Ativos Virtuais”.

O crypto bill, a ser implementado em março do próximo ano também, exige que as crypto trocas existentes atendam aos requisitos de uma conta de nome real e autenticação de ISMS e relatem suas operações dentro de seis meses após a implementação da lei.

Fontes: Cointelegraph, Asia Times

Para Assessoria Jurídica BACEN, Análise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC, Relatório KYC, Due Diligence e Compliance AML PLDFT para Fintech, contate nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Aspectos Regulatórios e Compliance para Fintechs: Assessoria Jurídica BACEN e COAFAnálise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence GAFI/FATF e Compliance PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering), entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

Conheça todos nossos serviços em Compliance PLDFT – Prevenção à Lavagem de dinheiro e Financiamento ao Terrorismo

  • Elaboração e Revisão de Política de Prevenção à Lavagem de dinheiro e Financiamento ao Terrorismo
  • Análise Regulatória Setorial (Mapeamento da regulação setorial)
  • Elaboração e Revisão de Políticas KYC (Know Your Custumer), KYE (Know Your Employee), KYS (Know Your Supplier) e KYP (Know Your Partner)
  • Avaliação e Análise de Riscos de negócios (fintechs, bitcoin, blockchain, cripto tokens)
  • Elaboração e Revisão de Manual de Procedimentos de Controles Internos para Prevenção à Lavagem de  dinheiro e Financiamento ao Terrorismo (PLDFT)
  • Consultoria jurídica para definição de Indicares de Risco (KPIs) e Governança Corporativa
  • Assessoria Jurídica para Registro de Atividade Financeira Bacen
  • Elaboração e Revisão de Manual de Ética e Conduta

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória

Posts Relacionados