Startups são consideradas empresas nascentes, geralmente de base tecnológica, que possuem na inovação tecnológica disruptiva os fundamentos de sua estratégia competitiva. O papel do advogado para startups é essencial para a proteção da startup e mitigação de riscos em seu estágio inicial, para segurança jurídica para o desenvolvimento do negócio.

Entre os riscos dos estágios iniciais das startups destacam-se o risco de mercado/produto, relacionados ao desconhecimento do perfil dos potenciais consumidores, e aqueles relacionados ao riscos da invenção, relacionados à viabilidade técnica e regulatória do produto ou serviço inovador.

Consultoria Jurídica para Startups

Precisa de um auxílio jurídico para a sua startup?

Advogado para Startups

advogado para startups são paulo
Advogado para startups
advogado para startups inovação tecnologia
Startup, Inovação e Tecnologia - Entre em contato com um Advogado para Startups

O que faz um Advogado para Startups?

A atuação jurídica de um advogado para startups se dá desde a análise de viabilidade do negócio, registro de marcas e patentes, elaboração de contratos societários, de transferência de tecnologia, de investimentos, entre outros. Nossa principal função é auxiliar no crescimento e desenvolvimento do modelo de negócios do empreendedor!

O BL Consultoria e Advocacia Digital atua na elaboração, revisão e análise de contratos em geral, assessorando empreendedores em todas as fases de negociação. Nossos advogados possuem larga experiência na Elaboração de Contratos Empresariais dos mais diversos tipos e atuam visando a blindagem do seu negócio.

Realizamos a desde a estruturação jurídica e societária de novas empresas, seja atuando a partir da análise regulatória e viabilidade do negócio, seja no desenvolvimento de contratos sociais para formatação de novos negócios e startups de base tecnológica, até mesmo a assessoria jurídica em captação de recursos financeiros (aporte, investimento-anjo, etc) e M&A (Mergers and Acquisitions).

advogado para startups contratos
Qual a importância dos contratos empresariais para a sua Startup?

O contrato é um acordo entre as partes que deve ser constituído para estabelecer, modificar e resguardar os direitos dos envolvidos. É, portanto, de suma importância que estes contratos empresariais sejam construídos de forma clara e transparente, possibilitando o seu real entendimento pelas partes. Assim, é fundamental o auxílio de um advogado com conhecimento amplo das normas reguladoras do setor específico.

Empresas inovadoras e startups de base tecnológica requerem conhecimentos específicos para assegurar a proteção do seu negócio e garantia da prestação de serviços. Para tanto, contamos com um time de advogados antenados com o que tem de mais atual no universo jurídico para melhor atender à sua demanda!

Buscamos oferecer aos nossos clientes segurança jurídica, agilidade e eficiência na execução de demandas contratuais. 

Confira a seguir o rol exemplificativo dos principais Contratos Empresariais e relacionados a Tecnologia que os nossos advogados especialistas estão aptos a desenvolver para a sua startup! 

Contratos Empresariais para Startups

Planos de Assessoria Jurídica

Os planos de assessoria jurídica ajudam as empresas a mapear riscos, viabilizar ideias e criar oportunidade de negócios, com honorários fixos mensais. Plano perfeito para startups, pequenas e médias empresas. 

Diferenciais BL Consultoria Digital

Fale com o Especialista

Agende um bate papo com nosso time de Advogados especialistas em Startups e entenda como o BL Consultoria Digital pode auxiliar sua empresa a alcançar novas oportunidades de negócio!