Programas de Compliance para Fintechs
A palavra Compliance tem origem na língua inglesa (to comply), que significa cumprimento ou estar em conformidade. As normas de Compliance dizem respeito tanto às leis nacionais e internacionais quanto às regras de conduta, políticas governamentais, políticas corporativas, padrões de mercado e demais determinações que exigem adequação por parte de empresas e corporações objetivando a transparência e evitando os riscos oriundos de práticas ilícitas.
Desta forma, assessoramos juridicamente diretores, compliance officers e comitês de auditoria na formulação de políticas de compliance, auxiliando na sua implementação, através de treinamentos in company sobre boas práticas e cultura de integridade.
Além disso, conduzimos avaliações e análises de riscos visando o estabelecimento de um Programa de Compliance adequado à realidade de cada empresa, auxiliando na busca do cumprimento das principais normas e regulações anticorrupção (AML) , de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo (PLDFT), de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), entre outros, dos principais órgãos reguladores.
A seguir, confira alguns exemplos de Programas de Compliance que atuamos na sua implementação segmentados por área: