Youtube passará a coletar informações e deduzir tributos de youtubers de fora dos Estados Unidos

coletar e deduzir tributos de canais de youtube
Youtube passará a coletar e deduzir tributos de canais de fora dos Estados Unidos

O Google informou esta semana que, a partir de junho de 2021, começará a coletar informações e deduzir tributos de lucro obtido por canais de fora dos Estados Unidos a partir de visualizações de cidadãos norte-americanos em seus vídeos. 

Segundo o Google, a empresa tem o dever legal de registrar e deduzir tributos e taxas de acordo com o Capítulo 3 do U.S. Internal Revenue Code. Assim, deverão ser retiradas taxas em cima de todo lucro advindo do Google AdSense, de inscrições no Youtube Premium, Pagamentos por Super Chat e Super Stickers, bem como inscrições pagas nos canais quando estes forem gerados por espectadores nos EUA. 

Esta mudança será solidificada na próxima atualização dos Termos de Serviço para criadores de conteúdo da plataforma. A mudança irá afetar principalmente os criadores de conteúdo que tiverem grande parte de seu público residindo nos EUA, trazendo poucas mudanças para aqueles cuja audiência seja majoritariamente brasileira. 

O valor deduzido do lucro para cada criador de conteúdo irá de 0 a 30%, e será diferente para os canais que tiverem preenchido corretamente os formulários, de acordo com a quantidade de visualizações advindas dos Estados Unidos, e para os criadores em países que tenham convenções fiscais com os Estados Unidos.  

Youtube passará a coletar e deduzir tributos de canais de fora dos Estados Unidos

O que os Youtubers devem fazer para pagar menos imposto sobre a monetização de seu canal no Youtube?

Para pleitear por menores taxas em cima de seu conteúdo, os donos dos canais deverão entrar em sua conta no Google Adsense, clicar em “Gerir definições” e no “Perfil de Pagamentos” editar suas “Informações fiscais de Estados Unidos”.
Para os criadores de conteúdo pessoa física o site disponibilizará o formulário “Form W-8BEN” e para empresas disponibilizará o “Form W-8BEN-E”, de acordo com as respostas do usuário a algumas questões iniciais.
Segundo o Google, canais que não preencherem nenhum destes formulários serão automaticamente incluídos na categoria que retira 24% de seu lucro. 

Time BL Consultoria Digital – Direito Digital e Análise Regulatória

Este artigo “Youtube passará a coletar e deduzir tributos de canais de fora dos Estados Unidos foi escrito Por Rodrigo Glasmeyer. Conheça o BL Consultoria Digital, acesse aqui!

Para Assessoria Jurídica em Publicidade online e contratos para Youtubers, contate nossa equipe de Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre os Riscos dos Digital Influencers e para auxilio em Contratos para Digital Influencers, ou para saber mais sobre Direito Digital, em especial acerca dos temas: Proteção de Dados (LGPD & GDPR), Aspectos Regulatórios e Compliance Digital de novas tecnologias e regulação de criptoativos, e se precisar de especialista e advogado para Digital Influencers, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *