Erros humanos são responsáveis por 90% das violações de dados cibernéticos no Reino Unido em 2019

Compartilhe!

90% das violações de dados cibernéticos em 2019 foram causadas por erros humanos, é o que apontou a análise da CybSafe acerca dos dados do ICO (Information Commissioner’s Office) no Reino Unido. De acordo com a empresa de conscientização e análise de dados de segurança cibernética, 9 de cada 10 das 2376 violações cibernéticas relatadas à ICO no ano passado foram causadas por erros cometidos pelos usuários finais. Isso resultou em um aumento em relação aos dois anos anteriores, quando, respectivamente, 61% e 87% das violações cibernéticas foram atribuídas a erros do usuário.   violacoes de dados ciberneticos   A CybSafe citou o “phishing” como a principal causa de violações em 2019, representando 45% de todos os reports da ICO. “Acesso não autorizado” foi a próxima causa mais comum de violações cibernéticas em 2019, com reports relacionados a “malware” ou “ransomware“, “configuração incorreta de hardware ou software” e “ataques de senha de força bruta”. Veja os gráficos abaixo que ilustram essas informações: violacao de dados ciberneticos   violacao de dados ciberneticos   Oz Alashe, CEO da CybSafe, disse em entrevista: “Como essa análise mostra, quase sempre é um erro humano que permite que os invasores acessem canais criptografados e informações confidenciais. Os funcionários podem cometer vários erros que colocam em risco os dados ou sistemas de sua empresa, geralmente porque não possuem o conhecimento ou a motivação para agir com segurança ou simplesmente porque eles acidentalmente desaparecem“. Ainda complementou: “É claro que os funcionários representam um certo nível de risco cibernético para seus empregadores, como visto em nossas descobertas até agora. No entanto, as pessoas também têm um papel importante a desempenhar para ajudar a proteger as empresas para as quais trabalham, e o risco cibernético humano quase sempre pode ser significativamente reduzido, incentivando mudanças na conscientização cibernética, no comportamento e na cultura da equipe. ”

Referências – Violações de dados cibernéticos no Reino Unido em 2019

Para Assessoria Jurídica e Adequação às leis de Proteção de Dados (LGPD, GDPR e CCPA) contate agora os nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Direito Digital, em especial acerca dos temas: Proteção de Dados ( LGPDGDPR  &  CCPA ) ,  Aspectos Regulatórios e Compliance de novas tecnologias, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!
Marcações: