Fintech de São Paulo “a55” recebe investimento de Santander

Compartilhe!

O Grupo Santander anunciou um aporte de capital no valor de 5 milhões de dólares na fintech de São Paulo “a55”, que é focada em concessão de crédito para pequenas em médias empresas. A rodada de investimento foi liderada pelo fundo de capital de risco Santander InnoVentures. Este é o quarto investimento realizado pelo fundo na América Latina e o 30º feito em uma fintech.

fintech de são paulo
Fintech de São Paulo “a55” recebe investimento de Santander

A fintech a55 foi fundada em 2018, por André Wetter e Hugo Mathecowitsch, para oferecer soluções de crédito para pequenas e médias empresas, além de startups, utilizando o faturamento recorrente como forma de garantia. A a55 possui um modelo de financiamento para startups, pequenas e médias empresas que confia no potencial de “receita recorrente” e crescimento do faturamento – e não em garantias tradicionais, difícil para esse tipo de empresa.

Fintech tem escritórios em São Paulo, Florianópolis e no Mexico

Atualmente já conta com escritórios no Brasil, na cidade de São Paulo, Florianópolis e também no Mexico. A fintech já havia passado por uma primeira rodada de investimentos de 3 milhões de dólares de investidores brasileiros e estrangeiros.

No momento do aporte do Santander, a fintech paulistana já tinha realizado 350 operações para 50 empresas, no valor total de 100 milhões de reais no Brasil e cerca de US$ 7 milhões no México, que deve dobrar nos próximos 12 meses. O sócio-diretor da Santander InnovaVentures, Manuel Silva Martínez, afirmou em nota que a crise deve levar a modelos digitais, efeito que “beneficiará empresas de SaaS (software como serviço), que necessitarão de provedores de serviços financeiros alternativos para financiar seu crescimento”.

Fonte: Baguete, Exame, Sunoresearch

Para Assessoria Jurídica BACEN, Análise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence e Compliance AML PLDFT para Fintech, contate nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Aspectos Regulatórios e Compliance para Fintechs: Assessoria Jurídica BACEN e COAFAnálise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence GAFI/FATF e Compliance PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering), entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

Conheça nossos serviços em Compliance PLDFT – Prevenção à Lavagem de dinheiro e Financiamento ao Terrorismo para Fintech:

  • Elaboração e Revisão de Política de Prevenção à Lavagem de dinheiro e Financiamento ao Terrorismo
  • Análise Regulatória Setorial (Mapeamento da regulação setorial)
  • Elaboração e Revisão de Políticas KYC (Know Your Custumer), KYE (Know Your Employee) e KYP (Know Your Partner)
  • Avaliação e Análise de Riscos de negócios (fintechs, bitcoin, blockchain, cripto tokens)
  • Elaboração e Revisão de Manual de Procedimentos de Controles Internos para Prevenção à Lavagem de  dinheiro e Financiamento ao Terrorismo (PLDFT)
  • Consultoria jurídica para definição de Indicares de Risco (KPIs) e Governança Corporativa
  • Assessoria Jurídica para Registro de Atividade Financeira Bacen
  • Elaboração e Revisão de Manual de Ética e Conduta

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!