Dataprev informa que realizará consulta para buscar especialista na tecnologia Blockchain Ethereum

Compartilhe!

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, Dataprev, está buscando especialista em Blockchain Ethereum. A Publicação consta no Diário Oficial da União da última terça-feira, dia 16, e sinaliza que a empresa vai realizar uma Consulta Pública acerca deste assunto. A expectativa da Dataprev com a Consulta é contratar uma empresa para dar suporte técnico a aplicações desenvolvidas com a tecnologia do Blockchain Ethereum.

dataprev blockchain ethereum
Dataprev informa que realizará consulta para buscar especialista na tecnologia Blockchain Ethereum

Veja o conteúdo do Aviso de Consulta Pública publicado no Diário Oficial:

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Publicado em: 16/06/2020 | Edição: 113 | Seção: 3 | Página: 42

Órgão: Ministério da Economia/Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência/Diretoria de Finanças e Serviços Logísticos/Superintendência de Serviços Logísticos/Departamento de Compras/Divisão de Compras

AVISO DE CONSULTA PÚBLICA

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência – DATAPREV, torna público que realizará Consulta Pública buscando identificar possíveis alternativas para a Contratação de Suporte Técnico para tecnologia Blockchain Ethereum pelo período de 24 (vinte e quatro) meses, incluindo 240 (duzentas e quarenta) horas de prestação de serviço de Orientação Técnica a ser utilizada sob demanda. A documentação completa encontra-se à disposição dos interessados na página da empresa no endereço www.dataprev.gov.br.

Rio de Janeiro, 16 de junho de 2020.

GUSTAVO HENRIQUE RIGODANZO CANUTO

Presidente

b-CPF – Dataprev desenvolve sistema para CPF de Brasileiros em Blockchain

A Dataprev já está usando a tecnologia Blockchain em alguns de seus projetos. Entre eles destacamos o sistema b-CPF. A Empresa Pública é responsável pelo sistema b-CPF que é, conforme descreve a Dataprev, uma Rede inovadora e segura de compartilhamento de dados de Cadastro de Pessoa Física, que contém dados confiáveis e sempre atualizados.

O projeto, viabilizado por contrato entre a Receita Federal com a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), tem por objetivo a prestação de serviço de tecnologia da informação, com a distribuição de informações de cadastro com tecnologia Blockchain e o fornecimento de acesso e infraestrutura tecnológica de alto desempenho, capacidade e disponibilidade voltada para compartilhamento e atualização de dados da base cadastral de CPF em meio seguro.

Não ficou claro, no entanto, conforme comunicado publicado no Diário Oficial, se a contratação de especialistas em Blockchain Ethereum será utilizada para esse sistema ou para outros em desenvolvimento, ou que começarão a serem desenvolvidos pela Empresa.

Fonte: Diário Oficial e Portal do Bitcoin

Para Análise Regulatória, Parecer Jurídico e Consultoria Jurídica em Blockchain, Smart Contracts e outras tecnologias, consulte nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Direito Digital, em especial Aspectos Regulatórios e Compliance de BlockchainSmart Contracts e outras tecnologias e regulação de criptoativos, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

Saiba mais sobre Compliance Digital!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!