BC concede autorização a 78% das instituições que pediram para ofertar o PIX

Compartilhe!

Na última quinta-feira (22), O Banco Central (BC) listou com as instituições que irão ofertar o Pix, deixando de fora 218 que haviam solicitado aprovação em junho, chegando a aprovar 78% das instituições. Algumas instituições não foram consideradas aptas para entrada em operação ou foram excluídas a pedido.

ofertar o pix

Dessa forma, o BC deu o sinal verde a 762 instituições, número que engloba bancos, financeiras, fintechs e instituições de pagamentos, entre outras empresas. Ainda em junho, o BC havia dito que 980 instituições financeiras haviam solicitado adesão para oferecer o Pix, que permitirá a realização de pagamentos 24 horas por dia, todos os dias do ano, a um custo operacional significativamente mais baixo que o de modalidades já consolidadas no mercado, como transferências do tipo TED ou DOC e pagamentos por cartões de crédito e débito.

“A quantidade e a diversidade das instituições que estão aptas a ofertar o Pix reforçam o caráter aberto e universal do arranjo de pagamento, evidenciam a grande competitividade que o Pix traz ao mercado e demonstram o forte engajamento dos diversos agentes para a adoção do Pix”

Nota do Banco Central para a imprensa

Fonte: Reuters

Saiba mais sobre o PIX

Para Assessoria Jurídica para Fintech, contate nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Aspectos Regulatórios e Compliance para Fintechs: Assessoria Jurídica BACEN e COAFAnálise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence GAFI/FATF e Compliance PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering), entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!
Marcações: