Programa Mulheres Inovadoras: Programa de financiamento de projetos inovadores atrai startups lideradas por mulheres

Programa Mulheres Inovadoras

O Ministério da Ciência lançou através da Finep – Financiadora de Inovação e Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Prêmio Mulheres Inovadoras 2021. Essa é a segunda edição do Programa Mulheres Inovadoras, que teve seu primeiro edital lançado no dia 7 de fevereiro de 2020, com resultado final divulgado em 14 de agosto. Porém, nessa nova chamada, a Finep/MCTI irá selecionar até 30 startups mais inovadoras, lideradas por mulheres, para um processo de aceleração; e até 10 startups para receber o Prêmio Mulheres Inovadoras, no valor de R$ 100 mil cada. As inscrições vão até 8 de março de 2021, no site da FINEP.

A demanda para o primeiro edital foi considerada bastante qualificada, com 223 propostas e altíssima nota de corte (14 pontos em um máximo de 15). A partir do último resultado, a Finep e o MCTI resolveram repetir o Prêmio, mas com algumas mudanças, em que as empresas candidatas ao edital deverão concorrer regionalmente, e serão selecionadas seis de cada uma das regiões do Brasil para serem aceleradas. Dessas, duas startups de cada região receberão o prêmio em dinheiro.

Ficará designado para cada região que elas trabalharão com dois temas prioritários, envolvendo um conjunto de inovações nos setores de competitividade produtiva e qualidade de vida, para apresentação das propostas. No momento da inscrição, é necessário que a Startup opte por um dos temas da região onde está localizada.

Como requisitos, fica disposto que poderão se candidatar ao Prêmio empresas de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, que sejam inovadoras, e trabalhem em condições de incerteza, com modelo de negócios repetível e escalável, capaz de resolver um problema real, sendo também necessário ter pelo menos uma mulher entre seus empreendedores, em função executiva ou gerencial.

Por fim, as 30 startups selecionadas para aceleração passarão por mentorias especializadas, suporte e acompanhamento por profissionais do mercado, que serão constituídas por representantes da Finep, do MCTI e convidados especializados nos setores. Além disso, a banca avaliadora levará em consideração o modelo de negócios, o posicionamento dos produtos e a forma como a empresa atenderá uma demanda específica do mercado, existente ou potencial, assim como de suas estratégias de produção, precificação e comercialização.

Fonte: MCTIC e FINEP

Acesse o Site do Programa Mulheres Inovadoras: http://www.finep.gov.br/apoio-e-financiamento-externa/programas-e-linhas/mulheresinovadoras

Para Consultoria Jurídica para Startups, Elaboração de Contratos e Análise Regulatória, consulte nossos advogados para startup

Para elaboração de Contratos para Startups (Contratos de Investimento, Mútuo Conversível, Vesting, Acordo de sócios), Análise Regulatória setorial, elaboração de Políticas de Compliance, incluindo Compliance DigitalPolítica de KYC/KYE, Código de Ética e Conduta, Assessoria Jurídica em Privacy by design, ou ainda, para elaboração de Termos de Uso e Política de Privacidade, para aplicativos, software ou site de sua empresa, entre em contato com a gente! Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *