Singapura lança guia de referência de ética e governança da Inteligência Artificial

Compartilhe!

No dia 16 de outubro, o grupo de indústrias de Singapura lançou um documento de referência, visando auxiliar as empresas a adotarem a Inteligência Artificial, tendo como pilares a ética e governança. Foi realizado por uma equipe de 60 profissionais multidisciplinares, com o objetivo de auxiliar na implantação de IA de forma “responsável, ética e centrada no ser humano” para vantagem competitiva.

Singapura lança guia de referência de ética e governança da Inteligência Artificial

Por conseguinte, temos que o guia AI Ethics & Governance Body of Knowledge (BoK) foi desenvolvido pelo Singapore Computer Society (SCS), em que o documento abrange cases para delinear os resultados positivos e negativos da adoção de IA e analisa o potencial da tecnologia para oferecer suporte a um ecossistema “seguro” quando utilizado de maneira adequada.

Foi verificado que algoritmos de IA desonestos ou desalinhados com viés não intencional podem causar danos significativos, ressaltando a importância de garantir que a IA seja usada com ética. Além disso, o lançamento de um guia de referência irá proporcionar às empresas acesso a um conselho de especialistas proficientes em ética e governança de IA, para que pudessem implantar a tecnologia de forma responsável.

Outra novidade foi o anúncio da parceria com a Nanyang Technological University (NTU) para desenvolver um curso de certificação de ética e governança em IA para profissionais, com lançamento previsto para o próximo ano. Já em maio, Singapura havia anunciado planos para desenvolver uma estrutura que garantisse a adoção “responsável” de IA e analytics na pontuação de risco de crédito e marketing de cliente.

Fonte: Reuters

Para Assessoria Jurídica, Análise Regulatória, Parecer Jurídico e Compliance Digital, contate nossa equipe de Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre os Riscos dos Digital Influencers, ou para saber mais sobre Direito Digital, em especial acerca dos temas: Proteção de Dados (LGPD & GDPR), Aspectos Regulatórios e Compliance Digital de novas tecnologias e regulação de criptoativos, e se precisar de especialista e advogado para Digital Influencers, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!