Ecossistema de inovação e startups de Minas Gerais é o segundo maior do Brasil, aponta estudo

Compartilhe!

Um estudo liderado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) do Governo de Minas Gerais listou 885 startups atuantes no Estado O estudo para mapear o Ecossistema de Inovação e startups de Minas Gerais foi realizado por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), em parceria com a empresa Liga Ventures. O Estudo identificou as startups e o objetivo é conectá-las para gerar novos negócios e acelerar a economia no estado. Ao todo, 1.300 organizações, entre startups, empresas de base tecnológica, aceleradoras, fundos de investimento, dentre outros, estão concentradas no ecossistema mineiro, considerado o segundo maior ecossistema do Brasil.

ecossistema inovação startups minas gerais
Ecossistema de inovação e startups de Minas Gerais é o segundo maior do Brasil, aponta estudo. Fonte: Divulgação/Sede/Liga

Em Minas Gerais, as 885 startups mapeadas neste estudo estão divididas em 12 diferentes regiões, sendo elas: Região Metropolitana, Triângulo Mineiro/ Alto Paranaíba, Sul e Sudoeste de Minas, Zona da Mata, Norte de Minas, Oeste de Minas, Campos das Vertentes, Vale do Rio Doce, Central Mineira, Jequitinhonha e Vale do Mucuri. Dentre essas regiões, a que apresenta o maior número de investimento em startups é a Região Metropolitana, com 576 startups espalhadas em quatro cidades, seguida pelo Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba com 111 startups em seis cidades, conforme aponta o estudo do Simi/Liga Ventures.

O Estudo aponta que que 40% das startups se consideram em estágio de tração, quando estão no início da consolidação e repetição de processos internos, como vendas, marketing, recursos humanos, sucesso do cliente, etc.

Ecossistema de inovação e startups de Minas Gerais – Áreas de atuação das startups de MG

Dentro das 43 áreas de atuação que foram listadas no estudo pelas startups participantes, as 10 maiores em ordem de predominância, são: Gestão de Negócios, TI, Health Tech, ADtech, Fintech, EDtech, AGtech, Suply Chain, Indústria 4.0 e HR tech.

O estudo ainda conta com uma importante lista de atores do ecossistema mineiro divididos por mesorregiões do estado de Minas Gerais. Para ter acesso ao material completo do estudo do ecossistema mineiro de startups, acesse o site da Liga Ventures.

Fonte: Ecossistema de inovação e startups de Minas Gerais – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) do Governo de Minas Gerais

Divulgação/Sede/Liga – SIMI – Liga Ventures

Para Consultoria Jurídica, Elaboração de Contratos e Análise Regulatória, contate um advogado para startup

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br ou fale com um Advogado online agora.

Para Análise Regulatória setorial, elaboração de Políticas de Compliance, incluindo Compliance DigitalPolítica de KYC/KYE, Código de Ética e Conduta, Assessoria Jurídica em Privacy by design, ou ainda, para elaboração de Termos de Uso e Política de Privacidade, para aplicativos, software ou site de sua empresa, entre em contato com a gente!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!