Alíquota de importação de carteiras de bitcoin é zerada por governo brasileiro

Compartilhe!

Na última quarta-feira (17), a Câmara de Comércio Exterior (Gecex) do Ministério da Economia zerou a alíquota de imposto de Importação (II) de carteiras de armazenamento de criptomoedas, sendo essa uma medida  temporária e vai até o dia 31 de dezembro de 2021.

carteiras de bitcoin

Dessa maneira, de acordo com a resolução, a regra vale para dispositivos que suportam Bitcoin, Ethereum, XRP, dentre outras moedas digitais.

Além das wallets, a medida também zera impostos de alguns tipos de impressoras, rotuladores eletrônicos, tanques de tintas, leitores fixos de radiofrequência por proximidade (RFID) e rádios transceptores portáteis.

Com essas medidas, em cálculo realizado no Simulador do Tratamento Tributário da Receita Federal, a medida vai reduzir em 41% o valor dos tributos de importação e em 12% o preço do produto importado.

Para Assessoria Jurídica e Análise Regulatória envolvendo Criptomoedas (Bitcoin) e Exchanges (corretoras de criptoativos), fale com um Advogado Especialista

Para mais informações acerca dos temas: Criptomoedas (Bitcoin), Exchanges (corretoras de criptoativos)Aspectos Regulatórios e Compliance, PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering) e regulação de criptoativos, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!
Marcações: