Pular para o conteúdo

Fabricante de aviões sofre ataque cibernético

ataque cibernético

A EMBRAER, tomando por base à Instrução CVM nº 358, informou a seus acionistas e ao mercado que sofreu um ataque cibernético aos seus sistemas de tecnologia da informação, o que resultou na divulgação de dados supostamente atribuídos à Companhia na madrugada de 30 de novembro de 2020. 

O referido ataque cibernético foi identificado em 25 de novembro de 2020, o qual indisponibilizou o acesso a apenas um único ambiente de arquivos da Companhia. A partir daí, a companhia iniciou os procedimentos de investigação e resposta ao evento, bem como o isolamento  de  alguns  de  seus  sistemas  para proteção do  ambiente, acarretando impacto temporário em algumas operações.

Por fim, a empresa afirmou que continua a operar com o uso de alguns sistemas em regime de contingência, sem impactos relevantes sobre suas atividades, além de informar que está empreendendo todos os seus esforços para investigar as circunstâncias do ataque, avaliar se existem impactos sobre seus negócios e terceiros, e determinar as medidas a serem tomadas.

Para Assessoria Jurídica e Adequação às leis de Proteção de Dados (Consultoria LGPD), contate agora os nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Direito Digital, em especial acerca dos temas: Proteção de Dados (Consultoria LGPD),  Aspectos Regulatórios e Compliance de novas tecnologias, entre em contato pelo e-mail [email protected]  ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.

Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória

Posts Relacionados

Fale Conosco

    Categorias

    Assine nossa Newsletter

    Open chat
    Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?
    Olá! Como podemos ajudar?