Vale faz venda utilizando Blockchain de minério de ferro

Compartilhe!

A mineradora Vale concluiu sua primeira venda de minério de ferro utilizando tecnologia “blockchain“, informou a empresa em comunicado nesta quinta-feira (3 de setembro), ao destacar a operação como “um marco importante rumo à digitalização do processo de vendas”, conforme noticiou a Reuters.

Vale faz venda utilizando Blockchain

O negócio envolveu um carregamento de 176 mil toneladas do produto Brazilian Blend Fines (BRBF), que deixou o terminal marítimo da companhia na Malásia e foi entregue na China para a Nanjing Iron & Steel Group International Trade, subsidiária da Nanjing Iron and Steel (NISCO).

“A carta de crédito foi emitida por meio da plataforma de blockchain da Contour, enquanto os documentos de navegação e de embarque foram transferidos via eSS DOCS. A transação também teve o suporte dos bancos DBS Bank Ltd e Standard Chartered Bank Malaysia Berhad”

Comunicado da Vale sobre a operação em Blockchain

Fonte (Vale faz venda utilizando Blockchain): Reuters

Para Análise Regulatória, Parecer Jurídico e Consultoria Jurídica em Blockchain, Criptomoedas, Smart Contracts e outras tecnologias, consulte nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Direito Digital, em especial Aspectos Regulatórios  e  Compliance  de BlockchainSmart Contracts e outras tecnologias e regulação de criptoativos, entre em contato pelo email  contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

Saiba mais sobre Compliance Digital!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!
Marcações: