Serviço postal dos Estados Unidos USPS registra patente para votação com tecnologia Blockchain

Compartilhe!

O Serviço postal dos Estados Unidos – United States Postal Service (USPS) entrou com um pedido de patente para usar a tecnologia blockchain para agilizar e proteger a votação por correspondência.

votação com tecnologia Blockchain
Serviço postal dos Estados Unidos USPS registra patente para votação com tecnologia Blockchain

O pedido de patente ‘Secure Voting System’, publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos na semana passada, descreve como a mesma tecnologia que suporta bitcoin e outras criptomoedas pode ser usada para “rastrear e proteger o voto por sistema de correio”.

Os que realizam eleições desejam poder assegurar que os resultados eleitorais não sejam adulterados e que os resultados correspondam efetivamente aos votos emitidos. Em algumas modalidades, o blockchain permite o rastreamento dos vários tipos de dados necessários de uma maneira segura e permite que outros confirmem facilmente que os dados não foram alterados.

Trecho presente na patente de votação com tecnologia Blockchain, apresentada pela USPS.

Blockchains são essencialmente livros-razão digitais e onlines praticamente impossíveis de apagar ou editar, pois são distribuídos e suportados por uma rede de computadores.

O processo do USPS prevê uma série de maneiras pelas quais a tecnologia pode ser implementada para melhorar a segurança da votação por correspondência, incluindo o envio de QR code vinculados a um sistema de votação digital e o armazenamento de IDs de eleitor e votos no blockchain.

Não é a primeira vez que a tecnologia blockchain é elogiada por sua capacidade de revolucionar o processo de votação. A startup Voatz dos EUA já usou seu sistema de votação baseado em blockchain para eleições menores nos EUA, incluindo as eleições gerais de 2018 na Virgínia Ocidental.

Votação com tecnologia Blockchain para 2020?

Não está claro quando o USPS planeja lançar ou testar o sistema baseado em blockchain. A empresa também ainda não se manifestou sobre o tema.

Votação com tecnologia Blockchain
USPS registra patente para votação com tecnologia Blockchain – Veja uma das imagens contidas na patente

Fonte: Independent, Forbes

Para Análise Regulatória, Parecer Jurídico e Consultoria Jurídica em Blockchain, Criptomoedas, Smart Contracts e outras tecnologias, consulte nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Direito Digital, em especial Aspectos Regulatórios  e  Compliance  de BlockchainSmart Contracts e outras tecnologias e regulação de criptoativos, entre em contato pelo email  contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

Saiba mais sobre Compliance Digital!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!