Vasco da Gama e exchange Mercado Bitcoin fecham parceria para tokenizar direitos de jogadores de futebol

Compartilhe!

O Mercado Bitcoin e o clube carioca Vasco da Gama anunciaram uma parceria inovadora, a fim de tokenizar os direitos econômicos de seus jogadores. Um novo criptoativo criado irá representar recebíveis futuros do Vasco da Gama referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa,  o qual é responsável por remunerar os clubes pela formação dos atletas com um percentual sobre os valores das transações – compras ou empréstimos – ao longo de suas carreiras. 

tokenizar

Com o decorrer do tempo que o jogador atuou na base do clube, tal percentual irá variar de 0,25% a 5%, sendo 0,5% a cada ano entre o 12º e o 15º aniversário do atleta, depois 0,5% a cada ano entre o 16º e o 23º aniversário. A partir disso, foram tokenizados os direitos econômicos que o cruz-maltino tem sobre 12 atletas formados nas suas categorias de base, em que foi contemplado diversos jovens e nomes consagrados que, em sua maioria, já trilham caminho na Europa.

Dessa maneira, todos os interessados por criptomoedas e futebol poderão, a partir do mês que vem, investir em direitos econômicos de jogadores de futebol por meio de um token, como são chamados os criptoativos – frações digitais de ativos reais. 

Essa é uma iniciativa do Club de Regatas Vasco da Gama e da exchange Mercado Bitcoin em seu braço de criptoativos, o Mercado Bitcoin Digital Assets (MBDA), e foi anunciada na quinta-feira (5).

Para Análise Regulatória, Parecer Jurídico e Consultoria Jurídica em Blockchain, Criptomoedas, Smart Contracts e outras tecnologias, consulte nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Direito Digital, em especial Aspectos Regulatórios  e  Compliance  de BlockchainSmart Contracts e outras tecnologias e regulação de criptoativos, entre em contato pelo email  contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

Saiba mais sobre Compliance Digital!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!
Marcações: