Um novo unicórnio brasileiro surgiu em outubro, trata-se da nova startup de transporte rodoviário Frete, que já nasceu avaliada em mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,7 bilhões).
Os investimentos que a fizeram chegar nesse patamar foram liderados por gestores como Softbank e Tencent, que também fizeram a sua precificação. Dessa maneira, a startup tem por finalidade digitalizar a comunicação entre caminhoneiros e transportadoras com a intenção de reduzir calotes, roubos de carga e outros problemas de logística, tendo por ideia ser um “mercado livre do transporte rodoviário”.
Atualmente, todos os usuários cadastrados na plataforma são do Brasil, mas já há a intenção de se expandir para outros países da América Latina. Além disso, suas principais atividades ficam por conta da entrega de carga em nações vizinhas.
Diante dessa fatores, a união das três empresas faz a logtech conseguir atuar em três frentes: o pagamento e recebimento de fretes, por meio da fintech FretePago, oferta de crédito com a CargoX e FreteBras, que é uma espécie de Uber do transporte rodoviário. Por fim, o grupo processa cerca de R$ 100 bilhões em transações e R$ 2,5 trilhões em valor de mercadoria transportada.
Fonte: Uol