Samsung Creative Startups: Samsung anuncia as startups selecionadas para o Batch #5

Compartilhe!

O Samsung Creative Startups, programa de aceleração de startups da Samsung, selecionou os projetos que vão participar do Batch #5, considerada a última etapa da edição deste ano. Após uma fase de pré-seleção, que contou com 40 startups, foram escolhidas 14 de sete cidades diferentes do Brasil, com destaque para Manaus, no Amazonas, com seis projetos.

samsung creative startups
Imagem: Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, na Graduação das startups do Batch #4, em 2019 — Fonte da Imagem: Samsung.

As outras cidades que terão participantes no batch #5 do Samsung Creative Startups são Florianópolis (SC), Londrina (PR), São Paulo (SP), Campinas (SP), São Caetano do Sul (SP) e Itajubá (MG). A área mais contemplada pelas startups foi a saúde, com cinco projetos. Também foram escolhidas startups nas áreas de segurança, educação digital, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e controle parental.

Confira as Startups selecionadas para o Programa abaixo.

Samsung Creative Startups: Selecionadas são de São Paulo, Florianópolis, Campinas, Manaus, Londrina, Itajubá e São Caetano do Sul:

AppGuardian – Startup de São Paulo (SP)

Tema: Parental Control. Solução tecnológica que ajuda pais e filhos a organizar a sua rotina no mundo digital. Inclui navegação segura, sistema de localização e controle de uso de aparelhos eletrônicos.

CAEx – Startup de São Paulo (SP)

Tema: Realidade Aumentada. Laboratórios virtuais completamente interativos e imersivos, para o ensino fundamental, tudo isso dentro de um dispositivo mobile e em realidade aumentada.

CogniSigns – Startup de Florianópolis (SC)

Tema: Saúde. Sistema que virtualiza protocolo mundial de perguntas para identificar crianças com sinais de autismo, auxiliando pais e cuidadores.

DriveOn – Startup de Manaus (AM)

Tema: IoT. Com tecnologia Blockchain, gera score de comportamento de condutores de veículos que pode ser utilizado para seguradoras e empresas frotistas.

Gawa – Startup de Manaus (AM)

Tema: Educação. Plataforma gamificada seguindo modelo de jogos arcade e fliperamas para contribuir com a coleta seletiva e trabalhar a conscientização de descarte correto de lixo.

Lazu – Startup de Manaus (AM)

Tema: Educação. Plataforma de ensino que aproxima aprendizagem e leitura com conversas mais leves e conteúdos adaptados para o desempenho e a região do aluno, disponibilizada em dispositivo mobile.

Lenscope – Startup de Campinas (SP)

Tema: Saúde. Aplicativo móvel que permite a tomada de medidas da face, para confecção de óculos remotamente.

LotsApp – Startup de Manaus (AM)

Tema: Segurança. Solução de mapeamento de riscos de conformidade de origem e cadeia de custódia na indústria têxtil para reduzir gastos e ampliar mercados.

Magroove – Startup de São Paulo (SP)

Tema: Inteligência Artificial. Plataforma que concentra ferramentas que um músico independente precisa para desenvolver a carreira, reduzindo o gap para o consumidor final.

Manaós Tech – Startup de Manaus (AM)

Tema: Educação.Uso de Realidade Aumentada para maior engajamento dos alunos em conteúdos de pensamento computacional, lógica, programação, desenvolvimento de games e apps. E tudo isso atrelado ao conteúdo estabelecido pela BNCC.

NexAtlas Startup de Itajubá (MG)

Tema: IoT. Facilita o acesso de pilotos a informações simultâneas de planejamento de rotas com imagens meteorológicas, economizando tempo e aumentando consideravelmente a segurança de vôo.

Preveni – Startup de Londrina (PR)

Tema: Saúde. Analisa o risco dos pacientes acamados de acordo com a Escala de Braden e emite avisos indicativos, automatizados e parametrizados para a mudança de decúbito para otimizar o trabalho dos hospitais e evitar escaras.

SleepUp Startup de São Caetano do Sul (SP)

Tema: Saúde. Tratamento remoto, virtual e personalizado para insônia, com maior acessibilidade, custo-benefício e sem uso de medicamentos.

Work-Right Startup – Startup de Manaus (AM)

Tema: Saúde. Roupa equipada com módulos/sensores para captar a posição e o movimento feito naquela parte específica do corpo. Pode ser utilizado por atletas para monitoramento da correto movimento de atividade física.

Samsung Creative Startups: Startups receberão recursos e apoio para P&D e aprimoramento dos produtos e serviços

As startups escolhidas receberão cada, até R$ 200 mil reais, livres de equity, para serem investidos no desenvolvimento e aprimoramento dos produtos e serviços apresentados, conforme regras previstas pela Lei da Informática. O programa, que já acelerou 42 startups nas edições anteriores, ainda prevê mentorias técnicas e de mercado, treinamentos e assessorias, inclusive com profissionais da Samsung.

Fonte: Samsung Newsroom Brasil

Fonte da Imagem: Samsung.

Para Consultoria Jurídica, Elaboração de Contratos (Contratos de Investimento tipo Mútuo Conversível, Vesting, Desenvolvimento, Acordo de Sócios, entre outros) e Análise Regulatória, consulte nossos advogados para Startups

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br ou fale com um Advogado online agora.

Para Análise Regulatória setorial, elaboração de Políticas de Compliance, incluindo Compliance DigitalPolítica de KYC/KYE, Código de Ética e Conduta, Assessoria Jurídica em Privacy by design, ou ainda, para elaboração de Termos de Uso e Política de Privacidade, para aplicativos, software ou site de sua empresa, entre em contato com a gente!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!