Pular para o conteúdo

LGPD CNJ prepara recomendação sobre proteção de dados

lgpd-cnj

No dia 13 de Fevereiro de 2020, o grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que trata da política de acesso às bases de dados processuais dos tribunais se reuniu para tratar sobre as recomendações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) aos tribunais. A LGPD passa a valer em menos de 180 dias em território nacional, e as discussões da temáticas nos Tribunais ainda estão incipinetes, conforme afirmou o conselheiro Rubens Canuto para a agência do CNJ. A proposta apresentada nessa reunião em forma de minuta será apresentada a sociedade para consulta pública no próximo mês de março, para recebimento de sugestões. O Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça para tratar sobre as recomendações da LGPD foi instituído pela Portaria 63/2019, com objetivo de elaborar estudos e propostas voltadas à política de acesso às bases de dados processuais dos tribunais, especialmente acerca da utilização dessas bases para fins comerciais. Além dos conselheiros e juízes auxiliares do CNJ, integram o Grupo de Trabalho magistrados de todos os ramos da Justiça e acadêmicos.

lgpd-cnj

Foto: Reunião do Grupo de Trabalho. Créditos: Luiz Silveira CNJ LGPD

Índice

 

Portaria Nº 63, CNJ de 26/04/2019

De acordo com a Portaria Nº 63, CNJ de 26/04/2019 Art. 3o O Grupo de Trabalho encerrará suas atividades com a apresentação de relatório à Comissão Permanente de Tecnologia e Infraestrutura, no prazo máximo de noventa dias, a partir da publicação desta Portaria. (Prorrogado no prazo da Portaria nº 24, de 13.02.2020)

Portaria nº 24, CNJ de 13.02.2020

De acordo com Portaria nº 24, CNJ de 13.02.2020: Art. 1º Prorrogar o prazo para encerramento das atividades do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria nº 63, de 26 de abril de 2019, para elaboração de estudos e propostas voltadas à política de acesso às bases de dados processuais dos tribunais, em especial, quando se trata de sua utilização para fins comerciais, até o dia 31 de julho de 2020.

Referências – LGPD: CNJ prepara recomendação sobre proteção de dados

Fonte: CNJ Portaria Nº 63, CNJ de 26/04/2019 Portaria Nº 24, CNJ de 13.02.2020

Para Assessoria Jurídica e Adequação às leis de Proteção de Dados (Consultoria LGPD), contate agora os nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Direito Digital, em especial acerca dos temas: Proteção de Dados (Consultoria LGPD),  Aspectos Regulatórios e Compliance de novas tecnologias, entre em contato pelo e-mail [email protected]  ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.

Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória

Posts Relacionados

Fale Conosco

    Categorias

    Assine nossa Newsletter

    Open chat
    Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?
    Olá! Como podemos ajudar?