Insurtech Lemonade abre IPO e se torna um unicórnio

Compartilhe!

A Insurtech Lemonade, uma das startups investidas pelo banco japonês SoftBank, abriu capital na Bolsa de Valores de Nova Iorque (Nyse) e captou em seu IPO 319 milhões de dólares (o que equivale a cerca de R$ 1,6 bilhões de reais). A Insurtech, na ocasião, foi avaliada em 1,6 bilhão de dólares, equivalente ao preço das ações, que fecharam a 29 dolares cada (cerca de 156 reais). Desta forma, a Insurtech novaiorquina se tornou mais um unicórnio americano, entrando pro seleto grupo de startups bilionárias. A Insurtech baseada em Nova Iorque está na Nyse com o símbolo LMND.

insurtech lemonade

A Insurtech Lemonade foi fundada em 2015 por Daniel Schreiber e Shai Wininger, e desde então já recebeu cerca de 480 milhões de dólares em porte de investimento de instituições como o SoftBank, Allianz, Sequoia Capital e Aleph. A multinacional japonesa Softbank já possui 21,8% da startup. Em abril de 2019, a seguradora havia recebido US$ 300 milhões dos investidores, enquanto conseguiu faturar 67,3 milhões de dólares no acumulado do ano passado. O resultado é 200% maior do que o faturamento em 2018 (22,5 milhões de dólares).

Sobre a Insurtech Lemonade

A Insurtech usa inteligência artificial e “economia comportamental” para definir taxas para as casas e os inquilinos que assegura. Sua plataforma é licenciada como uma transportadora de seguros de propriedades e acidentes e já é considerada uma das startups que mais promovem disrupção no mercado de seguros. A Insurtech foi uma das primeiras nos Estados Unidos a tornar digital todo o processo de compra e venda de seguros.

Fontes: CrunchBase, SunoResearch, Lemonade.

Para Consultoria Jurídica, Elaboração de Contratos e Análise Regulatória, contate um advogado para startup

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br ou fale com um Advogado online agora.

Para elaboração de Contratos para Startups (Contratos de Investimento, Mútuo Conversível, Vesting, Acordo de sócios), Análise Regulatória setorial, elaboração de Políticas de Compliance, incluindo Compliance DigitalPolítica de KYC/KYE, Código de Ética e Conduta, Assessoria Jurídica em Privacy by design, ou ainda, para elaboração de Termos de Uso e Política de Privacidade, para aplicativos, software ou site de sua empresa, entre em contato com a gente!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!