Fundo de Criptomoedas da UNICEF anuncia investimento em oito startups

Compartilhe!

Oito Startups de tecnologia de países emergentes e em desenvolvimento receberão investimentos do Fundo de Criptomoeda da UNICEF baseado em Ethereum (CryptoFund) para resolver desafios locais e globais. Conforme anunciou a Unicef, o CryptoFund investirá 125 ETH nas oito empresas – de sete países – para desenvolver protótipos, pilotos ou para escalar suas tecnologias em seis meses: Afinidata, Avyantra, Cireha, Ideasis, OS City, StaTwig, Somleng e Utopic. Todas as investidas já haviam recebido até US$ 100.000,00 do Fundo de Inovação da UNICEF e agora estão recebendo aporte em criptomoeda para continuar o desenvolvimento de suas soluções de código aberto.

UNICEF fundo de criptomoedas

Várias startups investidas pelo CryptoFund estão trabalhando para mitigar as dificuldades do COVID-19 em crianças e jovens em todo o mundo. Eles estão colaborando com governos nacionais e parceiros locais para enviar mensagens vitais no COVID-19, rastrear a eficácia da entrega de arroz a comunidades vulneráveis, melhorar a alfabetização das crianças por meio de aprendizado remoto, tratar ansiedades relacionadas a pandemia e isolamento e outras soluções vitais.

Chris Fabian, consultor sênior, co- Lead da UNICEF Ventures disse em nota:

“Estamos vendo o mundo digital chegar até nós mais rapidamente do que poderíamos imaginar – e o UNICEF poderá usar todas as ferramentas deste novo mundo para ajudar as crianças hoje e amanhã.

A transferência desses fundos – para oito empresas em sete países ao redor do mundo – levou menos de quinze minutos e nos custou menos de cinco dólares. Movimento global instantâneo de valor quase instantâneo, taxas inferiores a 0,000015% do valor total transferido e transparência em tempo real para nossos doadores e apoiadores são os tipos de ferramentas com que estamos entusiasmados. ”

Lista de Startups apoiadas pela UNICEF

Afinidata – Startup da Guatemala

A Startup está desenvolvendo seu aplicativo baseado em IA para fornecer aos pais atividades educacionais personalizadas na primeira infância.

Avyantra – Startup da India

A Startup está expandindo a funcionalidade de seu aplicativo de saúde, que usa a ciência de dados para apoiar os profissionais de saúde da linha de frente no diagnóstico precoce da sepse neonatal.

Cireha – Startup da Argentina 

A Startup está ampliando o alcance de seu aplicativo acessível em três países para ajudar mais crianças com problemas de fala a se comunicarem usando símbolos.

Ideasis – Startup da Turquia

A Startup está migrando sua ferramenta de terapia de exposição de VR para WebVR para lidar com ansiedades e fobias das casas dos usuários. Eles desenvolverão novos cenários de terapia para tratar COVID-19 e distúrbios relacionados ao isolamento.

OS City – Startup do Mexico

A Startup está emitindo ativos governamentais baseados em blockchain, rumo à emissão de 1.000 IDs de blockchain para alocar diplomas educacionais para crianças.

StaTwig – Startup da India

A Startup está fazendo o piloto de seu aplicativo baseado em blockchain em parceria com o Governo da Índia para rastrear e melhorar a entrega de arroz e apoiar seus esforços para garantir alimentos para milhões de pessoas que vivem na pobreza – uma necessidade ampliada pelo início do COVID-19.

Somleng – Startup do Cambodia

A Startup está ampliando sua plataforma de resposta de voz interativa de baixo custo em parceria com o governo do Camboja para enviar informações vitais sobre o COVID-19.

Utopic – Startup do Chile

A Startup está migrando seu jogo de aprendizado de VR para WebVR e capacitando educadores para avaliar, rastrear e ajudar a melhorar as habilidades de leitura das crianças em suas casas durante as medidas de contenção COVID-19 e depois da pandemia.

Selecionadas entre quase 40 startups que se formaram no Fundo de Inovação da UNICEF, essas oito empresas passaram por avaliações técnicas, avaliações de qualidade de suas soluções tecnológicas de código aberto, evidências de impacto e muito mais. Eles se juntam a outras três empresas investidas que receberam o primeiro investimento em criptomoeda do Fundo no ano passado.

Atualmente, o UNICEF Innovation Fund e o CryptoFund têm uma chamada de investimento para startups em aberto e está procurando soluções blockchain que façam sentido com a UNICEF. O aporte disponível por startup é de até US$ 100.000,00 e criptomoeda combinados, além de orientação e acompanhamento.

Fonte: Unicef

Para Análise Regulatória, Parecer Jurídico e Consultoria Jurídica em Blockchain, Criptomoedas, Smart Contracts e outras tecnologias, consulte nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Direito Digital, em especial Aspectos Regulatórios e Compliance de BlockchainSmart Contracts e outras tecnologias e regulação de criptoativos, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

Saiba mais sobre Compliance Digital!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!