A Austrália anunciou, por meio do Departamento de Saúde da Austrália, que vai parar de publicar anúncios no Facebook. A decisão ocorreu com coincidência em relação à campanha publicitária de US$ 20 milhões do governo para convencer a população a tomar a vacina e combater as teorias da conspiração sobre a imunização.
Por outro lado, o Facebook critica a lei que a Austrália está prestes a aprovar e que pretende obrigar as grandes empresas de tecnologia a pagarem os meios de comunicação pelo uso de seus conteúdos, fazendo com que a rede social bloqueasse notícias da imprensa australiana de sua plataforma.
Por fim, o Parlamento deve aprovar a lei durante a semana e a expectativa é de que o Facebook negocie uma solução com a imprensa e o governo australianos. Dessa forma, a postura tomada pelo Facebook contrasta com o Google, que estabeleceu acordos com vários grupos de imprensa, como a News Corp de Rupert Murdoch e o jornal britânico The Guardian, para pagar pelo uso de suas notícias.
Para Assessoria Jurídica e Adequação às leis de Proteção de Dados (Consultoria LGPD), contate agora os nossos Advogados
Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Direito Digital, em especial acerca dos temas: Proteção de Dados (Consultoria LGPD), Aspectos Regulatórios e Compliance de novas tecnologias, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou fale com um Advogado online agora.
Conheça nossos Serviços em Privacidade e Proteção de Dados e Compliance Digital:
- Assessoria para Mapeamento de Dados (Data Mapping)
 - Assessoria para Mapeamento de Legislação Setorial
 - Análise Regulatória da Coleta de Dados
 - Revisão e Elaboração de Políticas de Privacidade
 - Assessoria de Implementação de Garantia e Direitos de Usuários
 - Revisão e Adequação de Contratos
 - Assessoria jurídica para realização de transferência internacional de dados
 - Política de Segurança da Informação (PSI)
 - Plano de Respostas a Incidentes
 - Relatório de Impacto a Proteção de Dados (DPIA – Data Protection Impact Assessment)
 
BL Consultoria e Advocacia Digital
Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue +55 11 3090 5979.