Twitter disponibiliza recurso de gorjetas em Bitcoin

gorjetas em Bitcoin

Na última quinta-feira, 23 de Setembro, o Twitter anunciou que seu recurso de “gorjetas” será liberado para usuários, aceitando, inclusive, a utilização de carteira com endereço Bitcoin que opera através da rede Lightning.

Esse recurso foi batizado de Bonificações e será uma da ferramenta de monetização do Twitter, a qual permite que usuários façam pagamentos pontuais para as contas que mais gostam. A ideia é que chegue primeiro para usuários de iPhone e, nas próximas semanas,será disponiblizado para os sistemas Android. 

Lançada em Maio, a versão Beta da ferramenta estava disponível apenas para um grupo limitado de perfis, incluindo criadores de conteúdo, jornalistas, especialistas e organizações sem fins lucrativos. Agora, com o lançamento do recurso para todos os usuários, o Twitter realizou parcerias com vários serviços de pagamentos.

No Brasil, o envio de dinheiro poderá ser realizado por meio do PicPay. Além disso, a plataforma informou que os usuários poderão utilizar bitcoin para enviar dinheiro para outras contas de Twitter, incluindo o uso de carteira de Bitcoin que utiliza a Lightning Network.

Um outro recurso de monetização que está em desenvolvimento na plataforma é o Super Follows, em que influenciadores poderão oferecer conteúdo exclusivo para seguidores que pagam uma assinatura mensal, O novo recurso está está sendo testado nos EUA e no Canadá.

Além do PicPay, o Twitter suporta pagamentos pelo Bandcamp, Cash App, Chipper, Patreon, Razorpay, Wealthsimple Cash, Venmo e GoFundMe. Assim, ao escolher uma das opções disponíveis, o Twitter redireciona os usuários até a plataforma de pagamento, onde é possível definir o valor e finalizar a transação.

Veja o anúncio das Gorjetas em Bitcoin feita por Esther Crawfordo, do Twitter:

Gorjetas em Bitcoin pelo Twitter

Veja uma demonstração de como funciona o envio de Gorjetas em Bitcoin utilizando o Twitter:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Luiz Jovelino
Luiz Jovelino
Graduando em Direito na Universidade Federal de Alagoas, experiência com estudos constitucionais. Atuou como trainee da empresa Júnior Legis. É estagiário na área de Compliance do BL Consultoria Digital.
Luiz Jovelino
Luiz Jovelino
Graduando em Direito na Universidade Federal de Alagoas, experiência com estudos constitucionais. Atuou como trainee da empresa Júnior Legis. É estagiário na área de Compliance do BL Consultoria Digital.

Posts Relacionados

Fale Conosco

Categorias

Assine nossa Newsletter

Confira Mais Conteúdos