Na última terça-feira (9), a Mywork, startup que otimiza as rotinas do departamento pessoal de pequenas e médias empresas, recebeu um aporte de R$ 3,5 milhões. A rodada foi coliderada pelo Fundo Anjo, gerido pela Domo Invest, e pela ABSeed Ventures, contando ainda com a Bossanova Investimentos, Raio Capital e executivos de empresas de tecnologia como Stone, Cielo, Nubank, XP e Jusbrasil.
A solução da Mywork tem por objetivo auxiliar gestores e profissionais a resolverem problemas no controle de ponto, controle de férias, gestão de documentos, controle de faltas e atrasos, e comunicação com o contador, entre outras tarefas, contando, hoje, com cerca de 1.500 clientes e 20.000 funcionários ativos na plataforma.
Dentre os clientes, está o clube de futebol Grêmio Novorizontino, a rede de clínicas OdontoCompany, a loja de nozes Nutty Bavarian, a grife Aramis, a rede de cosméticos O Boticário, a franquia de doces Amor aos Pedaços e a loja de artigos Imaginarium, entre outras marcas. O foco atual da Mywork está na aceleração dos investimentos em marketing e desenvolvimento de produtos, com meta de alcançar 10 mil clientes até 2023.
Por fim, na perspectiva da empresa, sua solução de controle de ponto online elimina o alto custo de compra de relógios de ponto físicos, bem como o custo de sua manutenção; facilita o controle de ponto de funcionários externos, como os que trabalham em sistema home-office; e otimiza o processo de correção de ponto, cálculos de horas e envio para a contabilidade. Com isso, as empresas clientes da startup economizam tempo, correm menos risco de arcar com custos trabalhistas e conseguem minimizar erros em excesso de horas extras.
Fonte: Canaltech