Insurtech DM10 é adquirida pela XP Seguridade

Compartilhe!

A XP Seguridade, empresa da XP que lidera todos os negócios de seguros da companhia, entre eles estão a XP Seguros e XP Corretora de Seguros, adquiriu a Insurtech DM10 na área de seguros. A DM10 possui um marketplace de seguros que conecta corretores e distribuidores autônomos à seguradoras. O valor aportado na startup e os termos e condições da compra não foram anunciados publicamente.

advogado insurtech
Insurtech DM10 é adquirida da XP Seguridade, que lidera todos os negócios de seguros da XP (XP Seguros e XP Corretora de Seguros).

Em um ano, a XP Seguros tornou-se a empresa que mais cresce no setor de Seguros no Brasil, assumindo a liderança na captação líquida de recursos em abril, segundo dados da FenaPrevi. A XP espera conquistar na XP Seguridade o mesmo protagonismo atingido nos investimentos, facilitando o acesso a seguros, que é ainda mais concentrado nos grandes bancos quando comparado ao mercado de produtos de investimento, e no qual há, também, uma grande presença de produtos com altas taxas.

A XP disse em nota:

“A XP acredita que pode ser uma das líderes de mercado nos próximos anos, ao democratizar o acesso a produtos superiores e aproveitando sua experiência em distribuição”

Fundada em 2007 pelo empresário Daian Moura, a DM10 possui presença em todo o território nacional e uma base de cerca de 1.000 profissionais ativos, que agora terão acesso a estrutura de produtos, suporte e tecnologia da XP. A empresa, a primeira do setor a oferecer uma plataforma de arquitetura aberta 100% digital, destacou-se nos últimos anos se posicionando como uma insurtech, apoiada pela qualidade da sua rede de corretores e pela construção, em conjunto com as seguradoras parceiras, de produtos e serviços diferenciados em previdência.

O fechamento do processo de investimento ainda depende da autorização dos reguladores, incluindo o Banco Central do Brasil.

Insurtech – Startup que utiliza tecnologia para inovar no mercado de seguros e previdência

As Insutechs são startups que utilizam tecnologias como softwares com IA (Inteligência Artificial), IoT (Internet das Coisas) e análise de grandes quantidades de dados (Big Data) para oferecer serviços inovadores na área de seguros e previdência, e assim revolucionar esse mercado. Esses novos produtos e soluções na área de seguros facilitam tanto para empresas, pros agentes, representantes e distribuidores autônomos, quanto para o cliente final.

Desta forma, as insurtechs forçam a indústria tradicional de seguros a melhorar o seu atendimento, condições e características de produtos e serviços nessa área. Uma vez que a análise do perfil dos clientes permite que serviços e produtos mais personalizados sejam oferecidos, o modelo antigo de one size fits all (um só tipo de produto atende a todo mercado) acaba não sendo mais tão atrativo e perde competitividade.

Entre as insurtechs no mercado brasileiro, destacamos as empresas 88 InsurTech, Minuto Seguros e Tô Garantindo.

Fonte: Sonho Seguro, Como Investir, Isto É Dinheiro, Exame, XP – Adaptado pelo Time BL Consultoria Digital

Para Consultoria Jurídica, Elaboração de Contratos e Análise Regulatória, contate um advogado para insurtech

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br ou fale com um Advogado online agora.

Para Análise Regulatória setorial, elaboração de Políticas de Compliance, incluindo Compliance DigitalPolítica de KYC/KYE, Código de Ética e Conduta, Assessoria Jurídica em Privacy by design, ou ainda, para elaboração de Termos de Uso e Política de Privacidade, para aplicativos, software ou site de sua empresa, entre em contato com a gente!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!