BC informa sobre incidente de segurança do PIX e ANPD atua na busca dos responsáveis

Próximo a completar 1 ano do seu lançamento, o PIX, meio de pagamento eletrônico instantâneo do Brasil, sofreu um incidente de segurança. No último dia 30 de setembro, o Banco Central do Brasil (BCB) alertou sobre o incidente e afirmou que o fato foi comunicado à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), para que a autarquia acompanhasse as investigações e verificasse se houve vazamento de dados pessoais.

A partir disso, a ANPD já fez uma leitura preliminar das duas comunicações para identificar as responsabilidades, neste caso, de múltiplos agentes de tratamento. A autarquia atuará junto aos responsáveis para garantir que os titulares sejam devidamente informados, para que sejam adotadas todas as medidas técnicas para evitar novos incidentes semelhantes e para que sejam tomadas as ações cabíveis afim de reduzir o impacto do ocorrido sobre os titulares.

Por fim, as investigações da ANPD relacionadas a incidentes de segurança devem, por força de lei, ser protegidas e tramitar em segredo comercial e industrial.

Incidente de Segurança: Precisa de Assessoria Jurídica para Avaliação de Impacto à Proteção de Dados?
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória

Posts Relacionados

Fale Conosco

Categorias

Assine nossa Newsletter

Confira Mais Conteúdos