Escritório de advocacia emite relatório e constata que o valuation das Startups do Vale do Silício está subindo mais lentamente em 2020

Compartilhe!

A pandemia de COVID-19 (novo Coronavírus) está atingindo fortemente os valuations das Startups, no entanto, a queda foi menos intensa em abril que em março deste ano, de acordo com um novo relatório do escritório de advocacia Fenwick & West, no Vale do Silício.

Aproximadamente o mesmo número de empresas (startups) receberam aporte de investimento se comparados a média do número de startups que foram investidas no ano passado. Em Abril deste ano, 64 startups receberam investimento conforme consta no relatório. No entanto, entre uma rodada de investimento e outra, os preços das ações das startups aumentaram, em média, apenas 60% na nova rodada de investimento. Esses números, referentes à Abril, são um pouco melhores que os de Março, quando os preços das ações subiram apenas 42%, mas muito pior do que no mês médio do ano passado, quando os preços das ações das startups aumentaram 93%.

startups escritório de advocacia campinas
Valuations das Startups do Vale do Silício estão subindo mais lentamente durante a Covid-19, informa relatório do Escritório de Advocacia.

De maneira geral, startups que contam com serviços de internet e software apresentaram resultados de aporte em abril alinhados com as médias de 2019, disse o parceiro Barry Kramer, um dos autores do relatório. Mas as startups que tem suas atividades relacionadas a desenvolvimento de hardware, ciências da vida e outras indústrias apresentaram declínios notáveis.

Barry Kramer analisa o mercado da seguinte forma:

“É muito mais fácil desenvolver um aplicativo em casa do que fazer pesquisas farmacêuticas. E é muito melhor vender um aplicativo que ajude as pessoas a trabalhar / aprender / viver em casa do que vender hardware para uma linha de montagem que não está operando”.

Cerca de 70% das startups que receberam aporte de investimento em abril viram suas ações se valorizar na rodada de investimento subsequente. Isso se equivale a 83% de valorização das ações das startups em todo o ano passado. Cerca de 17% das startups que captaram investimento foram avaliadas aproximadamente na mesma quantia da última rodada de financiamento, ou seja, não tiveram nenhuma valorização, e segundo o relatório, este número foi acima da média de 9% de 2019. Cerca de 12% das startups obtiveram desvalorizaram suas ações, em comparação com 8% em 2019, ou seja, o número de startups que receberam investimento se desvalorizaram foi bem maior em 2020.

Escritório de advocacia constata que mesmo startups em captação Série D, o valuation está subindo mais devagar em 2020

As startups com estágio avançado, onde a empresa já estavam na rodada de investimento da Série D, representaram 38% dos negócios em Abril, o mais alto desde Agosto de 2018. No entanto, as avaliações dessas startups em estágio avançado aumentaram apenas 26% em média, em comparação com uma média de 59% para empresas em estágio final que levantaram novas rodadas em todo o ano de 2019.

As startups em estágio inicial em rodadas da Série A representaram apenas cerca de um quinto de todas as transações em Abril, em comparação com cerca de um terço em todo o ano de 2019, indicando que as empresas em estágio inicial estão enfrentando maiores desafios para obter caixa através de investidores.

Fonte: Valuations das Startups do Vale do Silício estão subindo mais lentamente durante a Covid-19, informa relatória do Escritório de Advocacia

Bloomberg e AP adaptado para o português pela Equipe BL Consultoria Digital.

Para Assessoria Jurídica, Elaboração de Contratos (Contratos de Investimento tipo Mútuo Conversível, Vesting, Desenvolvimento, Acordo de Sócios, entre outros) e Análise Regulatória, consulte nossos advogados para startups

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br ou fale com um Advogado online agora.

Para Análise Regulatória setorial, elaboração de Políticas de Compliance, incluindo Compliance DigitalPolítica de KYC/KYE, Código de Ética e Conduta, Assessoria Jurídica em Privacy by design, ou ainda, para elaboração de Termos de Uso e Política de Privacidade, para aplicativos, software ou site de sua empresa, entre em contato com a gente!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!