Bitcoins serão utilizados em importações no Irã

Compartilhe!

Uma das novidades que está ocorrendo na economia do Irã, o qual tem sofrido com as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos e por conta da pandemia de Covid-19, foi o incentivo da mineração de Bitcoins (BTC).

bitcoins
Bitcoins serão utilizadas em importações no Irã

Dessa maneira, o país do Oriente Médio dá um passo adiante nesse setor, já que a nação se tornou a primeira a incluir bitcoins na sua balança comercial, utilizando-as em suas importações. Logo, foi necessário que a legislação iraniana fosse modificada para possibilitar que o banco central financie as operações de importação por meio das criptomoedas, o que irá aliviar a economia local.

Um dos pontos principais para essa modificação econômica são decorrentes das sanções impostas pelos EUA nas exportações de petróleo. Porém nessa nova perspectiva de trabalhar com bitcoins, há um ponto que deve ser considerado: os mineradores de Bitcoin iranianos serão obrigados a vender a sua produção para o Banco Central do Irã (CBI, na sigla em inglês).

Com isso, o Ministério da Energia irá definir um teto para a remessa de unidades de criptomoedas autorizadas, baseando-se na energia gasta para a sua emissão, sendo que a produção dos mineradores não deverá passar deste teto, já que antes da nova legislação, os mineradores faziam a conversão em dólares.

Para Assessoria Jurídica, Análise Regulatória e Atuação Judicial sobre Criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, entre outros), Exchanges (corretoras de criptoativos), consulte nossos Advogados

Para mais informações acerca dos temas: Criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, entre outros), Exchanges (corretoras de criptoativos)Aspectos Regulatórios e Compliance, PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering) e regulação de criptoativos, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.Bitcoins serão utilizadas em importações no IrãEscritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!
Marcações: