Pular para o conteúdo

ANPD divulga quantidade de notificações recebidas sobre incidentes de dados

incidentes de dados ANPD

Na última segunda-feira, 25, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), através de sua diretora Miriam Wimmer, em seminário sobre LGPD promovido pelo TCU, informou que já recebeu 116 notificações de incidentes de dados entre janeiro e outubro deste ano. 

ANPD já recebeu 116 notificações de incidentes de dados

De acordo com a executiva, o órgão já recebeu 392 reclamações que necessitam de algum tipo de ação de fiscalização, além de 116 notificações de incidentes de dados no período, tendo agosto como o mês em que os casos dispararam, saltando de 10 notificações mensais para 26.

Destaca-se que uma forma de avaliar a atual situação é verificando a quantidade de demandas que chegam à Ouvidoria: entre janeiro e outubro foram 2.930 demandas, das quais 547 denúncias de titulares geraram alguma ação de fiscalização.

Ainda de acordo com Miriam, a média mensal da ANPD é de 293 demandas: “Em agosto, no entanto, quando as sanções entraram em vigor, houve um pico de 627 demandas”, disse, completando que a estrutura da organização ainda é “muito pequena face ao tamanho do desafio.” Além disso, até o momento, apenas duas servidoras fazem parte do corpo de colaboradores da Ouvidoria.

Fonte: OlharDigital

Adequação à LGPD – Agende uma reunião com nossos especialistas
Luiz Jovelino
Luiz Jovelino
Graduando em Direito na Universidade Federal de Alagoas, experiência com estudos constitucionais. Atuou como trainee da empresa Júnior Legis. É estagiário na área de Compliance do BL Consultoria Digital.

Posts Relacionados

Fale Conosco

    Categorias

    Assine nossa Newsletter

    Open chat
    Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?
    Olá! Como podemos ajudar?