Pular para o conteúdo

Twitter disponibiliza recurso de gorjetas em Bitcoin

gorjetas em Bitcoin

Na última quinta-feira, 23 de Setembro, o Twitter anunciou que seu recurso de “gorjetas” será liberado para usuários, aceitando, inclusive, a utilização de carteira com endereço Bitcoin que opera através da rede Lightning.

Esse recurso foi batizado de Bonificações e será uma da ferramenta de monetização do Twitter, a qual permite que usuários façam pagamentos pontuais para as contas que mais gostam. A ideia é que chegue primeiro para usuários de iPhone e, nas próximas semanas,será disponiblizado para os sistemas Android. 

Lançada em Maio, a versão Beta da ferramenta estava disponível apenas para um grupo limitado de perfis, incluindo criadores de conteúdo, jornalistas, especialistas e organizações sem fins lucrativos. Agora, com o lançamento do recurso para todos os usuários, o Twitter realizou parcerias com vários serviços de pagamentos.

No Brasil, o envio de dinheiro poderá ser realizado por meio do PicPay. Além disso, a plataforma informou que os usuários poderão utilizar bitcoin para enviar dinheiro para outras contas de Twitter, incluindo o uso de carteira de Bitcoin que utiliza a Lightning Network.

Um outro recurso de monetização que está em desenvolvimento na plataforma é o Super Follows, em que influenciadores poderão oferecer conteúdo exclusivo para seguidores que pagam uma assinatura mensal, O novo recurso está está sendo testado nos EUA e no Canadá.

Além do PicPay, o Twitter suporta pagamentos pelo Bandcamp, Cash App, Chipper, Patreon, Razorpay, Wealthsimple Cash, Venmo e GoFundMe. Assim, ao escolher uma das opções disponíveis, o Twitter redireciona os usuários até a plataforma de pagamento, onde é possível definir o valor e finalizar a transação.

Veja o anúncio das Gorjetas em Bitcoin feita por Esther Crawfordo, do Twitter:

Gorjetas em Bitcoin pelo Twitter

Veja uma demonstração de como funciona o envio de Gorjetas em Bitcoin utilizando o Twitter:

Luiz Jovelino
Luiz Jovelino
Graduando em Direito na Universidade Federal de Alagoas, experiência com estudos constitucionais. Atuou como trainee da empresa Júnior Legis. É estagiário na área de Compliance do BL Consultoria Digital.

Posts Relacionados

Fale Conosco

    Categorias

    Assine nossa Newsletter

    Open chat
    Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?
    Olá! Como podemos ajudar?