Startup de Campinas Superlógica recebe aporte de 300 milhões de reais

Compartilhe!

A tradicional startup de Campinas Superlógica acaba de anunciar que recebeu um aporte de investimento de 300 milhões de reais. A Superlógica desenvolve softwares para a gestão e administração de condomínios residenciais e já é uma das startups que mais crescem no país. O investimento foi feito pelo fundo americano de private equity Warburg Pincus, que já investiu em empresas como a rede de produtos para animais de estimação Petz.

startup de campinas superlógica ceo andré baldini
Foto: André Baldini – CEO da Startup de Campinas Superlógica https://xperience.superlogica.com/

Nos últimos cinco anos a empresa passou a expandir seus produtos, cultivando parceiros como o PJBank, que oferece serviços financeiros para o público-alvo da empresa. Com os recursos do aporte atual de 300 milhões, a empresa pretende expandir os tipos de serviços que pode oferecer tanto às administradoras quanto a quem mora num condomínio – seja ele um prédio ou um loteamento residencial.

Hoje, 2,2 mil administradoras e cerca de 45 mil condomínios utilizam os serviços da empresa, que se baseia no pagamento de uma mensalidade. Um plano de R$ 690 por mês permite que uma administradora, por exemplo, cuide de até 50 condomínios, oferecendo o aplicativo aos moradores.

Atualmente, o app da empresa já permite que condôminos possam fazer a reserva de uma área comum, como churrasqueira ou salão de festas, bem como falar com o porteiro ou saber se uma determinada encomenda chegou. No futuro, também pode receber um marketplace de serviços relacionados à manutenção da casa, como encanadores e eletricistas.

Startup de Campinas Superlógica foi fundada em 2001 e tem grande plano de expansão

A startup Superlógica foi fundada em 2001 em Campinas, e nasceu como uma empresa de software para gestão de condomínios, administradoras e imobiliárias. Com o programa da startup, essas empresas podem enviar boletos e administrar a inadimplência, por exemplo. O sistema de gestão da Superlógica facilita a organização das contas, a geração de relatórios, o agendamento de envio dos boletos e a cobrança de inadimplentes por e-mail e SMS. E todo sistema de software fica em nuvem. Os condôminos também podem usar o sistema para pedir a segunda via de boletos e reservar áreas comuns do prédio.

Com atuais 350 funcionários, a startup de Campinas tem o plano de chegar a 600 funcionários até o fim de 2020. “Queremos reforçar o time de tecnologia e desenvolvimento de produtos”, afirma o executivo. O coronavírus, porém, pode colocar um pouco de freio nesse plano. “É difícil saber até quando vai esse período e com isso as contratações ficam restritas, porque é difícil receber os novos funcionários nesse jeito”, explica.

A Superlógica também realiza todos os anos o grande evento Superlógica Xperience que recebem personalidades e empreendedores de empresas que trabalham com pagamentos com recorrência e Saas.

Fonte: Terra, PEGN, Exame

Para Consultoria Jurídica, Elaboração de Contratos e Análise Regulatória, contate um advogado para startup

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br ou fale com um Advogado online agora.

Para Análise Regulatória setorial, elaboração de Políticas de Compliance, incluindo Compliance DigitalPolítica de KYC/KYE, Código de Ética e Conduta, Assessoria Jurídica em Privacy by design, ou ainda, para elaboração de Termos de Uso e Política de Privacidade, para aplicativos, software ou site de sua empresa, entre em contato com a gente!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!