Startup Canva recebe aporte de 60 milhões de dólares e quase dobra seu Valuation

startup aporte canva investimento

A empresa de software para design gráfico Canva Inc. fez mais uma captação de capital privado. Nesta rodada de investimento, a startup recebeu aporte 60 milhões de dólares. Com esse fato e por conta de seu rápido crescimento, a startup australiana Canva quase dobrou o seu valuation, que era de 3,2 bilhões de dólares no ano passado e já está com valor estimado de mercado de 6 bilhões de dólares. Hoje, a startup que tem sede em Sydney, capital Australiana, é o negócio de tecnologia privada mais valioso da Austrália,o maior unicórnio australiano.

Startup Canva – Aporte e expansão

A atual rodada de investimentos da Startup Canva, que captou 60 milhões de dólares, foi liderada pela Blackbird Ventures e Sequoia China, além da participação de General Catalyst Partners, Felicis Ventures e Bond, conforme explicou o diretor de operações Cliff Obrecht em entrevista.

O Canva planeja usar o capital do investimento que acaba de ocorrer para expandir recursos que permitem aos usuários colaborar no trabalho em tempo real. Anteriormente, a startup levantou mais de 250 milhões de dólares em financiamento, de acordo com o PitchBook Data.

Sobre o Unicórnio Australiano, a startup Canva

O Canva foi co-fundado em 2012 pela CEO Melanie Perkins, Obrecht e Cameron Adams e lançado no ano seguinte. Seu site e aplicativos ajudam pessoas e empresas a criar banners, logotipos, gráficos de mídia social, landing pages, videos, infográficos e apresentações e facilitam muito o processo de criação e prototipação de arte.

O Canva opera como modelo freemium, com algumas opções disponíveis gratuitamente e outras disponíveis mediante pagamento. Ela também tem um negócio empresarial em pleno crescimento, trabalhando com empresas como Hubspot Inc., Warner Music Group, Skyscanner Ltd. e American Airlines Group Inc. Atualmente, possui mais de 1,5 milhão de assinantes pagantes, disse Obrecht. O Canva, que tem mais de 30 milhões de usuários ativos mensais, adquiriu sites de conteúdo gratuito Pexels e Pixabay no ano passado, adicionando mais de 1 milhão de fotos, vetores e ilustrações em sua plataforma, conforme informa seu site.

“Agora você pode ter centenas de pessoas trabalhando ao mesmo tempo”, disse Obrecht. Um dos principais recursos lançados pelo Canva durante a pandemia do Covid-19 é um recurso de brainstorming. “Isso meio que substitui todos [os aplicativos e sites] que estão em volta de um quadro branco e colocando notas adesivas para ter uma idéia”, disse ele. “Fizemos uma versão digital disso. O recurso de colaboração simultânea está decolando. ”

Fonte: Adaptado de Bloomberg, Canva e Techcrunch pelo time BL Consultoria Digital.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória

Posts Relacionados

Fale Conosco

Categorias

Assine nossa Newsletter

Confira Mais Conteúdos