Pular para o conteúdo

Serviço de compliance para tokens baseados em Ethereum visando Exchanges de criptoativos e DeFi é lançado pela Consensys

A ConsenSys Inc., que está tentando se transformar em um fornecedor de software de serviço completo para a rede Ethereum, está lançando um serviço automatizado para compliance de tokens. A empresa, liderada por um dos co-fundadores da Ethereum, Joseph Lubin, com sede em Nova York, está lançando um produto focado nos requisitos de compliance regulatório de KYC (Know-Your-Customer), específico para tokens baseados em Ethereum, que provaram ser uma dor de cabeça para muitas empresas de trabalham com criptomoedas, como as exchanges de criptoativos.

compliance para tokens
Serviço de compliance para tokens baseados em Ethereum visando Exchanges de criptoativos e DeFi é lançado pela Consensys

“Há cada vez mais pessoas construindo aplicativos descentralizados que precisam disso como uma peça de Lego”, disse Lex Sokolin, executivo da ConsenSys em Londres. “O que estamos tentando fazer é tornar a atividade na infraestrutura financeira descentralizada muito mais segura, transparente e muito mais fácil de rastrear.”

Instituições que trabalham com meios de pagamentos tradicionais, como Bancos e Visa, são obrigados a seguir regras rigorosas de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. No ramo de criptomoedas, as Políticas de KYC (Know-Your-Customer) têm seguido as práticas já realizadas pelas instituições tradicionais, adequando-as à sua realidade, representando um dos grandes desafios a serem superados pelo mercado.

Recentemente, muitas exchanges de criptoativos contrataram provedores de análises e conformidade de terceiros, como Chainalysis Inc. e CipherTrace Inc., para ajudá-los a determinar se um dado cliente ou lote de moedas podem estar relacionados a hacks ou atividades criminosas.

A ConsenSys está tentando adentrar no mercado de Compliance PLDFT específico para criptomoedas. O seu foco exclusivo, atualmente, será uma rede de pagamento de tokens digitais – Ethereum – onde a maioria deles são emitidos. Ether, a segunda maior criptomoeda depois do Bitcoin, é a moeda “nativa” da plataforma descentralizada.

A ConsenSys poderá analisar transações relacionadas a mais de 280.000 moedas emitidas no Ethereum. Ela se concentrará nas exchanges de criptoativos e nas chamadas empresas financeiras descentralizadas (Defi), que permitem realizar transações financeiras e empréstimos, usando smart contracts (contratos inteligentes).

Nos últimos meses, houve uma verdadeira explosão dos serviços de DeFi, e a base de usuários da indústria emergente aumentou de 20.000 para 200.000 do ano passado pra cá, disse Sokolin.

Fonte: Bloomberg

Índice

Para Assessoria Jurídica, Análise Regulatória e Atuação Judicial sobre Criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, entre outros), Exchanges (corretoras de criptoativos), consulte nossos Advogados

Para mais informações acerca dos temas: Criptomoedas (Bitcoin, Ethereum, entre outros), Exchanges (corretoras de criptoativos)Aspectos Regulatórios e Compliance, PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering) e regulação de criptoativos, entre em contato pelo e-mail [email protected]  ou fale com um Advogado online agora.

Conheça nossos serviços em Compliance PLDFT – Prevenção à Lavagem de dinheiro e Financiamento ao Terrorismo:

  • Elaboração e Revisão de Política de Prevenção à Lavagem de dinheiro e Financiamento ao Terrorismo
  • Análise Regulatória Setorial (Mapeamento da regulação setorial)
  • Elaboração e Revisão de Políticas KYC (Know Your Custumer), KYE (Know Your Employee) e KYP (Know Your Partner)
  • Avaliação e Análise de Riscos de negócios (fintechs, bitcoin, blockchain, cripto tokens)
  • Elaboração e Revisão de Manual de Procedimentos de Controles Internos para Prevenção à Lavagem de  dinheiro e Financiamento ao Terrorismo (PLDFT)
  • Consultoria jurídica para definição de Indicares de Risco (KPIs) e Governança Corporativa
  • Assessoria Jurídica para Registro de Atividade Financeira Bacen
  • Elaboração e Revisão de Manual de Ética e Conduta

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.

Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória

Posts Relacionados

Fale Conosco

    Categorias

    Assine nossa Newsletter

    Open chat
    Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?
    Olá! Como podemos ajudar?