Pular para o conteúdo

Semana Blockchain em Paris: Evento trouxe novidades e parcerias para o cenário mundial de criptoativos

Blockchain
Blockchain

Na última semana, 12 a 14 de abril de 2022, ocorreu o “Paris Blockchain Week Summit”. O evento da Semana Blockchain em Paris, realizado de forma híbrida na cidade de Paris, contou com a participação das principais figuras do mercado de cripto e mais de 3.000 participantes. 

Realizado no Palais Brongniart, antiga sede da bolsa de valores de Paris, o evento contou com palestras e conversas de especialistas como Changpeng “CZ” Zhao da Binance, Paolo Ardoino da Tether e Rumi Morales, do Digital Currency Group, entre muitos outros.

Ao fazer o discurso de abertura no palco, o CEO da Binance, CZ, falou sobre uma “grande mudança de atitude” dos formuladores de políticas e legisladores nos últimos 12 meses. Além disso, anunciou a recente decisão da Binance de investir 100 milhões de euros em startups francesas no espaço Web3, em parceria com a incubadora Station F. 

“Acho que a França tem um dos governos mais progressistas e de mente aberta que poderia ajudar no desenvolvimento de regulamentos pró-cripto.”

CZ, CEO da Binance

Em outro momento do evento, Ardoino, diretor de tecnologia da Tether, compartilhou os insights estatísticos do último ano e destacou a intenção da Tether de desenvolver programas educacionais para estudantes universitários da região, bem como financiar suas mensalidades.

Outra novidade foi anunciada pela Tether, com a adoção do Bitcoin ( BTC ) e Tether ( USDT ) como moeda legal na cidade de Lugano, localizada no sul da Suíça. Desde a sua implementação, em março de 2022, as novas moedas receberam amplo interesse da comunidade de Lugano como resultado de suas políticas progressivas.

O evento contou, também, com palestras sobre segurança de finanças, em que Lawrence Tan, diretor de desenvolvimento de negócios spot da Bybit, compartilhou sua avaliação do cenário de segurança das finanças descentralizadas no palco durante a sessão “DeFi Security: the Risks Behind the Yield and Mitigation”.

Por fim, o diretor da Bybit evidenciou quatro grandes vulnerabilidades que  são responsáveis ​​pela maioria das violações de segurança no espaço: comprometimentos de chaves de administrador, falhas de codificação, puxões de tapete e ataques de empréstimos em flash.

Fontes:

Cointelegraph

Mitsoftware

Luiz Jovelino
Luiz Jovelino
Graduando em Direito na Universidade Federal de Alagoas, experiência com estudos constitucionais. Atuou como trainee da empresa Júnior Legis. É estagiário na área de Compliance do BL Consultoria Digital.

Posts Relacionados

Fale Conosco

    Categorias

    Assine nossa Newsletter

    Open chat
    Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?
    Olá! Como podemos ajudar?