Sandbox Regulatório da Coréia do Sul captou US$ 110 milhões em Venture Capital e cria novas oportunidades no mercado de Fintechs

Compartilhe!

O Sandbox Regulatório da Coréia do Sul para Fintechs, em vigor desde abril do ano passado, já captou 110 milhões de doláres em Venture Capital e gerou 380 empregos especializados. O Sandbox Regulatório coreano foi lançado pela Comissão de Serviços Financeiros (FSC- Financial Services Commission), com um investimento inicial de 3,5 milhões de dólares (KRW 4 bilhões) para iniciar o programa.

O Sandbox Regulatório permite que as Fintechs testem suas provas de conceitos e ideias na prática, enquanto ficam isentas de regulamentos e licenciamento por até quatro anos, no caso coreano. “A avaliação é baseada no nível de inovação, na potencial contribuição para a conveniência do consumidor, na solidez e viabilidade do plano de negócios”, diz o relatório do regulador.

Sandbox Regulatório da Coréia
Sandbox Regulatório da Coréia

O FSC Coreano diz que 36 serviços viabilizados pelas fintechs foram lançados através do sandbox regulatório até o momento, após serem monitorados de perto por um ano. Existem outros 66 serviços ainda em fase final, que devem ser introduzidos em 2021.

O regulador destaca que os 110 milhões de dólares arrecadados em Venture Capital até agora, através da proteção do Sandbox Regulatório, foram atraídos por 16 das 54 fintechs participantes do programa. Sete dessas fintechs cresceram rapidamente durante o ano passado e estão se preparando para expandir para 14 novos mercados, incluindo Tailândia, Vietnã e Indonésia.

Em termos de tipos de fintech, o setor bancário surgiu como o ponto de interesse mais dominante, com seguros, mercado de capitais, empréstimos e TI, logo atrás.

Em particular, o FSC diz que verificar a utilidade e segurança da tecnologia blockchain, bem como experimentar “avaliação de cotação de imóveis, serviço de chatbot e avaliação de crédito” usando inteligência artificial, também estão inclusas como áreas de interesse.

E devido à atual crise de coronavírus, as transações financeiras não presenciais estão se tornando mais importantes, fazendo com que a automação na abertura de contas, comparação de empréstimos e assinatura de seguros seja explorada. “Com a pandemia da COVID-19, a demanda por serviços orientados a dados ou a plataforma aumentou”, afirmou o regulador em seu relatório. “O FSC continuará apoiando o desenvolvimento de serviços financeiros inovadores por meio de seu programa de sandbox regulatório”.

Fonte: Fintech Futures

Para Assessoria Jurídica BACEN, Análise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence e Compliance AML PLDFT para Fintech, contate nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Aspectos Regulatórios e Compliance para Fintechs: Assessoria Jurídica BACEN e COAF, Análise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence GAFI/FATF e Compliance PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering), entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

Conheça nossos serviços em Compliance PLDFT – Prevenção à Lavagem de dinheiro e Financiamento ao Terrorismo:

  • Elaboração e Revisão de Política de Prevenção à Lavagem de dinheiro e Financiamento ao Terrorismo
  • Análise Regulatória Setorial (Mapeamento da regulação setorial)
  • Elaboração e Revisão de Políticas KYC (Know Your Custumer), KYE (Know Your Employee) e KYP (Know Your Partner)
  • Avaliação e Análise de Riscos de negócios (fintechs, bitcoin, blockchain, cripto tokens)
  • Elaboração e Revisão de Manual de Procedimentos de Controles Internos para Prevenção à Lavagem de  dinheiro e Financiamento ao Terrorismo (PLDFT)
  • Consultoria jurídica para definição de Indicares de Risco (KPIs) e Governança Corporativa
  • Assessoria Jurídica para Registro de Atividade Financeira Bacen
  • Elaboração e Revisão de Manual de Ética e Conduta

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *