PayPal permitirá pagamentos com criptomoedas em sua rede

Compartilhe!

Na quarta-feira, 21 de outubro, o PayPal Holdings Inc ingressou no mercado de criptomoedas, possibilitando que seus clientes possam comprar, vender e manter bitcoins e outras moedas virtuais usando as carteiras online da empresa de pagamentos digitais dos EUA.

PayPal

Em comunicado lançado pelo PayPal, seus clientes poderão usar criptomoedas para fazer compras nos 26 milhões de comerciantes de sua rede a partir do início de 2021. Logo, a expectativa da empresa é de que o serviço incentive o uso global de moedas virtuais e prepare sua rede para novas moedas digitais que podem ser desenvolvidas por bancos centrais e corporações.

Com isso, outras empresas fintech convencionais, como a provedora de pagamentos móveis Square Inc e a firma de aplicativos de negociação de ações Robinhood Markets Inc, permitem que os usuários comprem e vendam criptomoedas, mas o lançamento do PayPal é notável devido ao seu amplo alcance.

Como demonstração do seu poderio de processamento de pagamentos, o Paypal tem 346 milhões de contas ativas em todo o mundo e processou US$ 222 bilhões em pagamentos no segundo trimestre.

Os pagamentos de criptomoedas no PayPal serão liquidados usando moedas fiduciárias, como o dólar americano, o que significa que os comerciantes não receberão pagamentos em moedas virtuais.

O PayPal, que garantiu a primeira licença condicional de criptomoeda do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York, permitirá inicialmente a compra de bitcoin e outras criptomoedas chamadas ethereum, bitcoin cash e litecoin. É parceira da Paxos Trust Company para oferecer o serviço.

Fonte: Reuters

Para Assessoria Jurídica BACEN, Análise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence e Compliance AML PLDFT para Fintech, contate nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Aspectos Regulatórios e Compliance para Fintechs: Assessoria Jurídica BACEN e COAFAnálise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence GAFI/FATF e Compliance PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering), entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

Conheça todos nossos serviços em Compliance PLDFT – Prevenção à Lavagem de dinheiro e Financiamento ao Terrorismo:

  • Elaboração e Revisão de Política de Prevenção à Lavagem de dinheiro e Financiamento ao Terrorismo
  • Análise Regulatória Setorial (Mapeamento da regulação setorial)
  • Elaboração e Revisão de Políticas KYC (Know Your Custumer), KYE (Know Your Employee) e KYP (Know Your Partner)
  • Avaliação e Análise de Riscos de negócios (fintechs, bitcoin, blockchain, cripto tokens)
  • Elaboração e Revisão de Manual de Procedimentos de Controles Internos para Prevenção à Lavagem de  dinheiro e Financiamento ao Terrorismo (PLDFT)
  • Consultoria jurídica para definição de Indicares de Risco (KPIs) e Governança Corporativa
  • Assessoria Jurídica para Registro de Atividade Financeira Bacen
  • Elaboração e Revisão de Manual de Ética e Conduta

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!
Marcações: