Confira a lista PIX – de Fintechs e bancos em processo de adesão ao Pix divulgada pelo BACEN

Compartilhe!

O Banco Central do Brasil (BACEN) tornou pública a lista de instituições que estão em processo de adesão para ofertar o novo meio de pagamento eletrônico rápido (PIX), utilizando o sistema de pagamento instantâneo (SPI) a partir de novembro. Para fazer um PIX e realizar pagamentos ou transferências em poucos segundos, o consumidor ainda precisa esperar até novembro de 2020. Mas a lista de instituições que solicitaram adesão junto ao Banco Central (BC) e estão preparando e testando seus sistemas para oferecer esse serviço já está disponível.

lista pix fintechs
Lista de bancos e Fintechs em processo de adesão ao Pix divulgada pelo BACEN

Estão participando 980 instituições financeiras e de pagamento da etapa de homologação do sistema de pagamento instantâneo (SPI). Há uma grande variedade de tipos de entidades que desejam ofertar o PIX. Bancos, cooperativas e fintechs, por exemplo, estão nesse grupo. Esse resultado evidencia o grande interesse do mercado em oferecer este novo meio de pagamento, criado pelo BACEN, que permitirá pagar e receber em questão de segundos, a qualquer hora e em todos os dias do ano, de forma segura e prática.

O prazo para solicitar a adesão terminou em 1º de junho, com o cadastro das instituições cuja participação no PIX é facultativa. Se a instituição em que você tem conta não participar do PIX desde o seu lançamento, ela terá nova janela de oportunidade a partir de dezembro.

As instituições de pagamento não reguladas pelo BC participam mediante contratação de participante responsável, que avaliará a capacidade técnico-operacional e a integralização do capital mínimo requerido, além de atuar como liquidante.

Lista de instituições financeiras em processo de adesão ao Pix no BACEN

Fonte: BACEN

Para Assessoria Jurídica BACEN, Análise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence e Compliance AML PLDFT para Fintech, contate nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Aspectos Regulatórios e Compliance para Fintechs: Assessoria Jurídica BACEN e COAFAnálise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence GAFI/FATF e Compliance PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering), entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!