Pular para o conteúdo

Firjan lança Guia prático de LGPD para empreendedores

LGPD
Firjan lança Guia prático de LGPD para auxiliar empreendedores

No dia 7 de maio, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) lançou o Guia Prático da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o qual servirá como base auxiliar para auxiliar os empreendedores a se adequarem à lei. 

Segundo Firjan, para o desenvolvimento do Guia, foram convidadas empresas, que, por meio de seus representantes e especialistas no tema, fizeram parte da composição do Grupo de Trabalho Empresarial LGPD coordenado por Rodrigo Santiago, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Michelin. Dessa forma, o documento foi desenvolvido com objetivo de auxiliar empresários, em especial os pequenos e médios, na caminhada rumo à implementação da LGPD.

A adequação à LGPD pode ser considerada como um diferencial competitivo, visto que as empresas que já finalizaram a implementação da referida legislação possuem a preparação adequada para lidar com o tratamento de dados pessoais. No cenário das Startups, no qual é exigido constante inovação tecnológica e ideias que possam revolucionar mercados e modelos de negócios, é necessário equilibrar as ideias com boas práticas que possam garantir segurança para seus clientes, usuários e, principalmente, potenciais investidores.

Por fim, o documento mostrou que não se trata apenas de realizar uma adequação, mas de abrir os horizontes para que se possa observar que a legislação está estruturada em dois grandes pilares: as normas que devem ser observadas e a segurança da informação.

Baixe o Guia Prático de LGPD aqui.

Fonte: Firjan

Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória

Posts Relacionados

Fale Conosco

    Categorias

    Assine nossa Newsletter

    Open chat
    Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?
    Olá! Como podemos ajudar?