Empresa de Investimentos Greensill adquire Fintech colombiana Omni para expansão na América Latina

Compartilhe!

Greensill Capital, uma das empresa investidas pelo banco SoftBank Group Corp., que ajuda empresas a financiar suas operações através de Investimentos diretos, está adquirindo a fintech Omni Latam, com sede na Colômbia, para acelerar o seu crescimento na América Latina. A Omni fornece capital de giro para empresas de pequeno e médio porte na Colômbia e no Chile. Com a aquisição, a Greensill passa a oferecer financiamento da cadeia de suprimentos globalmente, para que as empresas o utilizem para pagar seus fornecedores.

Investimentos Fintech
Empresa de Investimentos Greensill adquire Fintech colombiana Omni para expansão na latinoamérica

O fundador e CEO da Greensill, Lex Greensill, disse em uma entrevista sobre a expansão para a América Latina, que a partir da aquisição da Fintech:

“Percebemos que a América Latina requer habilidades muito especiais e, ao mesmo tempo, a região tem uma lacuna de capital de giro muito significativa que estimamos ser da ordem de US $ 750 bilhões. Por isso, criamos uma empresa, uma equipe, uma tecnologia que se encaixa perfeitamente considerando os valores e a abordagem da organização Greensill. ”


A Omni, fundada em 2018 em Bogotá, forneceu cerca de 300 milhões de dólares em produtos de capital de giro digital para pequenas e médias empresas que abastecem grandes empresas no Chile e na Colômbia. A empresa coleta dados como faturas e formulários fiscais para ajudar a tomada de decisão de crédito com base nos clientes, vendas e funcionários do possível tomador.


Diego Caicedo, CEO da Fintech Omni, afirmou que:

“Nós não pedimos os demonstrativos financeiros da empresa, eles só dizem sobre o seu passado. Estamos vendo o filme em tempo real aqui.

(Situações de pequenas empresas) “mudam muito rapidamente e, em um mundo em uma crise de pandemia como hoje, muda ainda mais rápido”.

Greensill – Histórico de Investimentos na Fintech e Round de Captação de Recursos

O primeiro investimento da Greensill foi em julho de 2018, quando a General Atlantic investiu 250 milhões de dólares na empresa. Ela também recebeu dois investimentos do fundo Vision da SoftBank, um de 800 milhões de dólares em maio de 2019 e outro em outubro de 2019 de 655 milhões de dólares.

A Greensill, fundada em 2011, concedeu no ano passado 143 bilhões de dólares em financiamento a mais de 8 milhões de clientes e fornecedores em mais de 175 países. O volume nos primeiros quatro meses de 2020 mais que dobrou em relação ao ano anterior devido à pandemia de coronavírus, segundo informou a empresa.

Fonte do texto: “Empresa de Investimentos Greensill adquire Fintech colombiana Omni para expansão na América Latina”: Adaptado de Bloomberg pela Time BL Consultoria Digital

Para Assessoria Jurídica BACEN, Análise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence e Compliance AML PLDFT para Fintech, contate nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Aspectos Regulatórios e Compliance para Fintechs: Assessoria Jurídica BACEN e COAFAnálise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence GAFI/FATF e Compliance PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering), entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!