Guia de Propriedade Intelectual: ICC lança guia com importantes dicas para empresários

Guia de Propriedade Intelectual
Guia de Propriedade Intelectual

A ICC (International Chamber of Commerce) publicou nesta segunda-feira, 21, o “Guia de Propriedade Intelectual da ICC: Questões atuais e emergentes para empresários e formuladores de políticas”. O documento é a versão traduzida da principal publicação da Comissão Global de Propriedade Intelectual da ICC durante a primeira edição do ICC Innovation Summit.

O Guia foi elaborado com o objetivo de apresentar uma visão geral de todas as áreas de propriedade intelectual e suas interseções com debates políticos, outras áreas do direito e questões socioeconômicas e ambientais mais amplas. Ele  é destinado aos profissionais de PI, não-especialistas, empresas de todos os setores, pesquisadores, estudantes e formuladores de políticas públicas. 

De acordo com o ICC, o Guia ainda “traz a necessidade de uma cooperação mais próxima, melhor compreensão dos sistemas de propriedade intelectual, e destaca os efeitos positivos dos sistemas de proteção de propriedade intelectual para empresas e sociedade.”

Conteúdo do Guia de Propriedade Intelectual da ICC

O Guia de Propriedade Intelectual da ICC inclui:

•    Destaque para a importância do diálogo entre as várias partes interessadas em todas as áreas de PI;

•    Inteligência artificial, dados e proteção da privacidade são tratados como questões transversais;

•    Desenvolvimento sustentável, mudança climática e diversidade biológica são prioridades para as empresas;

•    Pirataria e falsificação, além da pandemia da Covid-19, são importantes preocupações para os especialistas.

Guia de Propriedade Intelectual da ICC na íntrega

Acesse o guia na íntegra aqui

Fonte: ICC Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Jaqueline Martins
Jaqueline Martins
Graduanda em Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas com formação técnica em informática e experiência em pesquisa acadêmica na área de Ciberjornalismo. É voluntária no projeto de extensão Memoráveis Alagoas e estagiária na área de Comunicação e Marketing Digital do BL Consultoria Digital.
Jaqueline Martins
Jaqueline Martins
Graduanda em Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas com formação técnica em informática e experiência em pesquisa acadêmica na área de Ciberjornalismo. É voluntária no projeto de extensão Memoráveis Alagoas e estagiária na área de Comunicação e Marketing Digital do BL Consultoria Digital.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *