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Fintech surge com ideia de educação financeira e conquista adolescentes

fintech de pagamentos

A Fintech Z1 chega ao mercado com a meta de atender um público que ainda costuma receber mesada em dinheiro de papel: os adolescentes. A empresa oferece um aplicativo que disponibiliza contas digitais para jovens classificarem seus gastos e aprenderem a economizar dinheiro, reforçando e estimulando assim a educação financeira.

O principal objetivo da Z1 é a de introduzir a educação financeira na vida dos adolescentes desde cedo, aproveitando o fato de que essa geração já nasce com os celulares em mãos. Seu serviço é direcionado à faixa etária entre 10 e 24 anos e conta com um cartão pré-pago de bandeira Mastercard. Além disso, o aplicativo vem se consolidando e ganhando novas funcionalidades, as quais permitirão que jovens consigam visualizar seus gastos, organizar vaquinhas, reservar dinheiro para doações, dentre outros. A taxa para usar a conta é de de R$ 10 por mês, a qual serve para sustentar o modelo de negócio da fintech.  

A empresa diz que um dos diferenciais é justamente a independência da conta, pois, o serviço permite que os pais tenham acesso à quantidade de dinheiro que o adolescente tem em conta, mas não aos detalhes de onde são feitos os gastos.

Por fim, o aporte levantado pela Fintech no início do ano foi direcionado para construção do serviço e também do time da fintech, fazendo com que a Z1 possua 10 funcionários e planeja dobrar a equipe no ano que vem.  

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