A fintech escocesa Nude, de Glasgow, possui uma solução que ajuda as pessoas a economizar para a compra de sua primeira casa. A fintech arrecadou cerca de 3,9 milhões de Euros, após o lançamento de uma campanha Seedrs. Desde que foi ao ar em 6 de julho, a fintech Nude ultrapassou sua meta de 3,8 milhões de Euros, grande parte da qual foi garantida no fim de semana antes da campanha ser totalmente lançada ao público.
A Nude foi formada em 2019 para defender os compradores de primeira viagem, melhorar a experiência de compra de uma casa e transformar uma parte da sociedade que eles acreditam ser injusta. A nova conta poupança, coach financeiro e aplicativo foram projetados para ajudar os aspirantes a proprietários de casas a entender melhor suas finanças e o processo de compra de uma casa, para que pudessem economizar e comprar sua casa mais rápido.
Crawford Taylor, CEO e fundador da Nude comentou:
“Os desafios que os jovens enfrentam são enormes, com um grande desequilíbrio de riqueza, um sistema financeiro complexo e pouca ajuda. Temos planejado, testado e criado o Nude para tornar o mundo financeiro mais justo e fácil, começando por ajudar as pessoas a comprar sua primeira casa com mais rapidez e facilidade do que nunca. ”
No ano passado, a empresa arrecadou cerca de 1,8 milhão de Euros em capital de crescimento em 2019 e recebeu uma bolsa de inovação SMART: Scotland da Scottish Enterprise. Os investidores nesta rodada de financiamento incluem o Fundo Futuro do Governo do Reino Unido. A fintech também planeja se inscrever para obter uma licença bancária para lançar hipotecas Nude, tudo parte de sua jornada para se tornar uma das empresas financeiras mais interessantes do mundo.
Fonte: EU Startups
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