Fintech de São Paulo é adquirida pela XP Inc

Compartilhe!

A Fintech de São Paulo Antecipa, que trabalha com antecipação de recebíveis, foi adquirida pela XP Inc. A aquisição de participação majoritária na fintech Antecipa coloca a companhia a XP no mercado de antecipação de recebíveis, como parte de seu portfólio de produtos e serviços.

fintech de são paulo advogado
Fintech de São Paulo é adquirida pela XP Inc

Essa aquisição vai proporcionar que empresas que comntratem os serviços da XP de antecipação de recebíveis, rentabilizem suas posições de caixa e que também ofereçam uma alternativa mais econômica para o financiamento de fornecedores.

A XP informou, em nota, que a aquisição da Fintech Antecipa é uma oportunidade de aumentar a grade de produtos e reforçar sua presença nos segmentos middle e corporate no Brasil. Isso possibilitaria seguir o mesmo caminho de transformação realizado no varejo, na alta renda e em Private.

Fintech de São Paulo coloca a XP no mercado de Antecipação de Recebíveis

Através da sua plataforma digital, a fintech integra fornecedores e compradores, proporcionando a possibilidade de financiamento entre as empresas sem necessariamente ter um banco como intermediário, ou necessidade de garantias tradicionais solicitadas em transações via banco. Dessa forma, o spread bancário, que antes era destinado para esse intermediário, pode ser absorvido tanto pelo comprador quanto pelo fornecedor, minimizando o custo da operação como um todo. A Antecipa determina a taxa de desconto de forma dinâmica para cada transação de antecipação realizada na plataforma. Desta forma, por meio de algoritmos desenvolvidos pela Fintech, a plataforma tem como foco a maximização do retorno do fluxo de caixa dessas empresas ao buscar um preço justo para cada transação, além de um processo mais ágil e inteligente para o desembolso dos recursos aos fornecedores.

A XP informou que os fundadores da Antecipa, Camilo Telles e Michel Borges, terão independência na gestão. A XP anunciou também que a a Fintech Antecipa vai contar com a estrutura e acesso a base de clientes da XP para acelerar o crescimento.

Fonte: “Fintech de São Paulo é adquirida pela XP Inc” – A tarde, InfoMoney e Valor

Para Assessoria Jurídica BACEN, Análise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence e Compliance AML PLDFT para Fintech, contate nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Aspectos Regulatórios e Compliance para Fintech: Assessoria Jurídica BACEN e COAFAnálise Regulatória CVM, Análise de Risco KYC/KYE, Due Diligence GAFI/FATF e Compliance PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering), entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!