Pular para o conteúdo

Facebook contrata Diretor de Compliance

advogado para compliance

Uma novidade cercou os bastidores da empresa Facebook, trata-se da contratação do seu primeiro diretor de Compliance, que será Henry Moniz, que já foi diretor desta mesma área e também diretor de auditoria da empresa de mídia ViacomCBS.

A companhia afirmou que a nomeação de Moniz a ajudará a continuar a aprimorar sua conformidade global e gerenciamento de risco e a promover os mais altos padrões de conduta legal e ética. Além disso, essa fato ocorre no momento em que o Facebook enfrenta competição crescente de seus concorrentes de mídia social e pressão de reguladores e formuladores de políticas em todo o mundo, em questões que vão desde de privacidade a impostos.

Diretor de Compliance
Para Assessoria para elaboração de Política de Prevenção e Combate a Fraude e Corrução, entre em contato com nossos advogados.

Ainda em 2019, o Facebook fez um acordo de US$ 5 bilhões com a Federal Trade Commission sobre questões de privacidade. Isso exigiu que a empresa criasse camadas adicionais de conformidade e reestruturasse sua abordagem de supervisão de privacidade.

Por fim, o grupo enfrenta novos desafios nessa área, associados às regras mais rígidas de privacidade na internet na Califórnia, nos Estados Unidos, por conta da CCPA – as regras entrarão em vigor em 2023. Com isso, a FTC e um grupo de procuradores-gerais entraram com ações antitruste contra o Facebook no ano passado, sob a acusação de conduta anticompetitiva durante quase uma década.

Índice

Para saber mais sobre Compliance e para contratrar os serviços de nossos advogados de compliance

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Direito Digital, em especial acerca dos temas: AML, PLDFT, Proteção de Dados (incluindo LGPD & GDPR), Aspectos Regulatórios e Compliance de novas tecnologias e regulação de criptoativos, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou fale com um Advogado online agora.

Saiba mais sobre Compliance Digital!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.

Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória

Posts Relacionados

Fale Conosco

    Categorias

    Assine nossa Newsletter

    Open chat
    Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?
    Olá! Como podemos ajudar?