Digital Influencer é surpreendida com notificação extrajudicial e perde direito de uso de marca de seu produto

Compartilhe!

Uma influenciadora digital foi surpreendida com uma notificação extrajudicial, alertando sobre a perda do direito de uso de marca de seu produto.

direito de uso de marca
Influenciadora é surpreendida com notificação extrajudicial e perde direito de uso de marca de seu produto

Nos últimos dias, Gabryelly Valença, pernambucana, de 22 anos, passou por momentos difíceis, pois, enquanto preparava as encomendas de brigadeiros para seus clientes, a influenciadora recebeu uma notificação extrajudicial por e-mail dizendo que não poderia mais utilizar a marca “Maria Brigadeiro”, do qual tinha batizado sua pequena empresa no início da pandemia.

Gabryelly utilizava desse negócio para driblar a crise provocada pelo coronavírus e utilizou as parcelas do auxílio emergencial para fazer o investimento inicial na empresa e, nesse meio tempo, colecionou diversos clientes fiéis e fez um estrondoso sucesso nas redes sociais com a “Maria Brigadeiro Gourmet”, e já soma 150 mil seguidores.

Contudo, essa marca já existe com o mesmo nome e foi aqui que tu se iniciou, uma notificação extrajudicial avisava que não poderia utilizar mais do nome. A partir disso, ela gravou um vídeo pedindo ajuda para conseguir outro nome para seus brigadeiros, além de fazer um alerta para empreendedores que querem começar seus negócios, seu perfil pessoal conta com 150 mil seguidores no Instagram e outras 2,5 milhões de visualizações no TikTok.

Fonte: IstoE

Para Assessoria Jurídica em Direito de Uso de Marca contate agora os nossos Advogados

Para mais informações, para registro de marca (direito de uso de marca) ou se tiver dúvidas, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *