Pular para o conteúdo

Comissária da SEC pede regulação específica sobre criptomoedas nos Estados Unidos

criptomoedas nos estados unidos

Nos últimos dias o bitcoin está numa onda de adoção institucional, e para garantir a fluidez do momento, a comissária da SEC, Hester Peirce, pediu por uma regulamentação urgente com muito mais clareza em relação ao mercado de criptomoedas nos Estados Unidos. Essa necessidade surge, principalmente, a partir do momento em que grandes investimentos ocorreram: recentemente a Tesla anunciou a alocação de parte das suas reservas em bitcoin, e o BNY Mellon, mais antigo banco dos EUA, também disse que irá custodiar a criptomoeda para seus clientes.

Dessa maneira, uma clareza regulatória é importante para que o mercado financeiro dos EUA não fique de fora dessa nova onda de investimentos. O bitcoin é um mercado bilionário e com muito potencial de crescimento, sendo assim, dificultar que esse dinheiro seja movimentado dentro do mercado dos EUA seria um erro.

Recentemente, a comunidade de criptomoedas vem chamando a atenção para como o bitcoin vem evoluindo no setor institucional, que por sua vez também aquece o mercado varejista. Por fim, a partir dos mais variados interesses internacionais, é importante e iminente que diferentes governos busquem regulamentar a criptomoeda, buscando solucionar qual nível de regulamentação deverá adotar e o que cada governo pode fazer com tais regras.

Índice

Para Assessoria Jurídica e Análise Regulatória envolvendo Criptomoedas (Bitcoin) e Exchanges (corretoras de criptoativos), fale com um Advogado Especialista

Para mais informações acerca dos temas: Criptomoedas (Bitcoin), Exchanges (corretoras de criptoativos), Aspectos Regulatórios e Compliance, PLDFT (Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao terrorismo – AML – AntiMoney Laundering) e regulação de criptoativos, entre em contato pelo e-mail [email protected]  ou fale com um Advogado online agora.

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.

Time BL Consultoria
Time BL Consultoria
Time BL Consultoria Digital - Direito Digital e Análise Regulatória

Posts Relacionados

Fale Conosco

    Categorias

    Assine nossa Newsletter

    Open chat
    Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?
    Olá! Como podemos ajudar?