Blockchain em São Paulo – Painel Blockchain, Governo e Sociedade

Compartilhe!

O Evento Blockspot Conference Latam é uma conferência de 2 dias com atrações cheias de conteúdo e networking sobre Blockchain, Criptoeconomia e Futurismo em São Paulo. Foi realizado nos dias 28 e 29, maio de 2018, na cidade de São Paulo e contou com a presença de diversos especialistas na área. Veja mais informações sobre a grade de palestras e programação do evento no link: https://latam.blockspot.co/#schedule. Durante o evento aconteceram quatro painéis de discussão com profissionais nas áreas de: regulamentação e aspectos jurídicos; Blockchain na saúde; uso de Blockchain no meio corporativo; Blockchain, governo e sociedade.

Painel de Blockchain em São Paulo “Blockchain, Governo e Sociedade”

O painel “Blockchain, Governo e Sociedade” contou com a presença de Natalia Garcia, sócia e diretora jurídica da Foxbit, que questionou também o “hype” sobre os smart contracts (contratos inteligentes), tema de uma das palestras. Renata Baião, juíza do Estado de São Paulo, Graziela Brandão, supervisora jurídica da Walltime e sócia da BL Consultoria Digital, e Pedro Almeida, gerente de produto da Udacity, também participaram do painel. Dividiram opiniões sobre o otimismo com os aspectos legais da nova tecnologia.

“Um vez que as nossas relações sociais são baseadas em confiança, o blockchain tem o poder de validar isso”, ponderou a juíza do Estado de São Paulo, Renata Baião, uma das integrantes do painel.

Para a advogada e sócia da Foxbit, Natália Garcia, “O blockchain não resolve todos os problemas do mundo, mas resolve alguns problemas de uma maneira excepcional”. Ela, que também participou do painel acrescentou ainda que o maior ganho da tecnologia é empoderar o indivíduo.

No painel, que foi mediado por Mediado Carlos Zago, CEO da Innovster, também contou com a participação do product manager da Udacity, Pedro Almeida, e de Graziela Brandão, supervisora jurídica da Walltime. Um dos tópicos mais abordados foi o fortalecimento da democracia a partir do blockchain.

“Muitos projetos [de iniciativa social] morrem na praia por falta de assinaturas confiáveis. Mas a possibilidade de auditoria das assinaturas se torna mais fácil e possível através do blockchain”, ponderou Renata Baião. No entanto, o estranhamento da população pode ser explicado pela ausência de conhecimento sobre o assunto.

Fotos Painel de Blockchain em São Paulo “Blockchain, Governo e Sociedade”

Blockchain Governo e Sociedade
Imagem 1: Painel Blockchain Governo e Sociedade
Blockchain Governo e Sociedade
Imagem 2: Painel, Blockchain Governo e Sociedade

Fonte da Imagem e do Texto: https://cointimes.com.br/blockspot-conference-e-a-maquina-da-confianca/
Fonte do texto: https://criptoeconomia.com.br/o-potencial-do-blockchain-na-transformacao-de-sociedades-e-governos-e-tema-no-blockspot-conference-latam/

Para Análise Regulatória, Parecer Jurídico e Consultoria Jurídica em Blockchain, Smart Contracts e outras tecnologias, consulte nossos Advogados

Para mais informações ou se tiver dúvidas sobre Direito Digital, em especial Aspectos Regulatórios e Compliance de Blockchain, Smart Contracts e outras tecnologias e regulação de criptoativos, entre em contato pelo e-mail contato@blconsultoriadigital.com.br  ou fale com um Advogado online agora.

Saiba mais sobre Compliance Digital!

BL Consultoria e Advocacia Digital

Escritório jurídico voltado para o mundo conectado que busca auxiliar empresas e startups a desenvolverem seus projetos (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de forma ética e eficiente com atuação especializada em Direito Digital e Análise Regulatória para novas tecnologias. Estamos localizado em dois endereços: em São Paulo-SP, na Av. Paulista, 575 – conjunto 1903 – Bela Vista, CEP 01311-911 e em Campinas-SP, na Rua Antônio Lapa, 280 – 6o andar, Cambuí. Para mais informações ou consultoria jurídica com nossos advogados, agende uma reunião pelo link ou ligue  +55 11 3090 5979.


Compartilhe!
Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *