Pular para o conteúdo

ANPD lança pesquisa para mapear ações educativas relacionadas à LGPD

pesquisa anpd

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) lançou uma pesquisa de mapeamento de assuntos para realização de ações educativa relacionadas à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). A pesquisa está entre as ações da Autoridade para promover o conhecimento das normas e das políticas públicas sobre proteção de dados pessoais e das medidas de segurança para a sociedade.

O principal objetivo da pesquisa é identificar os temas considerados relevantes pela sociedade para implementação de ações educativas relacionadas à proteção de dados e aplicar os meios mais adequados para realização dessas ações. A pesquisa estará disponível de 02 de junho até 17 de junho de 2022.

Após análise das contribuições recebidas na pesquisa, a equipe da ANPD pretende realizar um cronograma de ações educativas sobre proteção de dados.

Como participar da pesquisa?

As contribuições à pesquisa devem ocorrer em forma de respostas ao formulário disponível na Plataforma Participa + Brasil. Além disso, a ANPD considera bem-vindas contribuições a quaisquer das perguntas, não sendo obrigatório a elaboração de respostas a todos os questionamentos elencados.

Para opinar é necessário estar logado no portal e para compartilhar relatórios, imagens ou outros anexos, o participante deve enviar os arquivos para o e-mail [email protected], somente durante o período em que esta pesquisa estiver ativa.

Por e-mail serão aceitos apenas anexos com materiais complementares às respostas fornecidas e não serão aceitas respostas às perguntas através do e-mail.


Fonte: ANPD

Luiz Jovelino
Luiz Jovelino
Graduando em Direito na Universidade Federal de Alagoas, experiência com estudos constitucionais. Atuou como trainee da empresa Júnior Legis. É estagiário na área de Compliance do BL Consultoria Digital.

Posts Relacionados

Fale Conosco

    Categorias

    Assine nossa Newsletter

    Open chat
    Olá, tudo bem? Como podemos te ajudar?
    Olá! Como podemos ajudar?